Segundo a polícia, eles são investigados pelo assassinado de Agostinho Petry e Eliana Maria Stickel em julho deste ano


O Setor de Investigação Criminal (SIC), da Polícia Civil, começou a desvendar o misterioso assassinato do casal de namorados Agostinho Petry, de 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco, de 46, ocorrido em Timbó. Três suspeitos foram presos neste sábado, dia 20. Seus nomes não foram divulgados, assim como detalhes das prisões nem a motivação dos assassinatos. Por meio de nota, o delegado responsável pelo caso, André Beckmann, disse que são quatro envolvidos nos assassinatos: dois mandantes e dois executores, e que todos estavam com a prisão preventiva decretada desde a noite de sexta-feira (19). A Polícia Civil segue realizando diligências no sentido de capturar o quarto suspeito foragido, que seria um dos executores do crime.

Na mesma nota, a polícia civil informou que estará à disposição para maiores esclarecimentos à imprensa na tarde da próxima segunda-feira (22). Por enquanto, o que se sabe é que dois homens, de 19 e 21 anos, vieram a Timbó na madrugada de 15 de julho e, ainda no mesmo dia, assassinaram Eliane e Agostinho. A investigação também identificou dois mandantes do crime. O homem que seria o executor, além da prisão preventiva, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pois estava de posse de uma pistola calibre 9.mm com 11 munições.

Os três investigados foram encaminhados para o presídio de Joinville, onde aguardam decisão da Vara Criminal de Timbó/SC.

Agostinho e Eliana foram encontrados mortos, na residência de Agostinho, no dia 19 de julho deste ano, depois que um dos filhos de Agostinho não conseguia mais manter contato de mensagem por aplicativo com o pai. Ele acionou a polícia civil que foi até a residência, onde encontrou o corpo de Agostinho amarrado, com um corte profundo no pescoço. Em outro quarto da casa estava o corpo de Eliana, com ferimentos na cabeça. A casa estava revirada e a caminhonete de Augustinho foi encontrada mais tarde, em Indaial, na mesma região.