Ocorrência iniciou com abordagem de veículo e terminou em residência da Itoupava Norte

A Polícia Militar de Blumenau tirou de circulação quatro pessoas por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira, dia 3, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Após permanecer algum tempo em um conhecido ponto de tráfico de drogas do bairro, a guarnição se deparou com a chegada de um veículo (Ford/KA Plus) com três ocupantes em seu interior. Ao perceber a presença da polícia, o motorista tentou retornar, mas acabou interceptado. No interior do veículo foram localizadas 400 gramas de crack em quatro pedras brutas embaladas em plástico. O motorista disse, informalmente aos policiais, que é motorista de aplicativo e que o casal, que também estava no interior do veículo, havia solicitado uma corrida e que eram os proprietários da droga.  

Ao avistar a polícia, o casal teria dito para o motorista parar o carro mais distante do local de desembarque. Logo em seguida a polícia fez a abordagem e localizou a droga no banco que estavam os passageiros. A adolescente, de 16 anos, namorada do passageiro, disse que só viu a droga quando foram abordados pela polícia. Já o seu namorado admitiu ter anotações sobre o comércio de drogas em sua residência, levando a polícia ao local. Ao chegar à residência, a guarnição visualizou dois homens que quando viram as viaturas correram para dentro da residência. Os policiais fizeram o cerco e o comandante da operação visualizou um deles arremessando uma mochila preta pela janela. Ao cair no chão, a mochila se abriu e foi possível verificar que no interior havia uma balança grande, duas balanças pequenas, um caderno de anotações, além de 1.250g de crack e 278g de cocaína, um celular e o documento de identificação da adolescente abordada no veículo. 

O outro suspeito conseguiu fugir pulando a janela dos fundos da residência. Os policiais também identificaram que o celular do homem abordado no veículo recebia a todo momento mensagens do tipo "vai fazer a entrega hoje?". As mensagens chegavam em nome de pessoas com codinomes "Tuliano" e "Esquilo". Diante da comprovação material do crime de tráfico de drogas, a guarnição efetuou a prisão dos envolvidos: o motorista de aplicativo, de 31 anos, o passageiro, de 19 anos, e o terceiro abordado na residência, de 31 anos, além de apreender a menor. Todos foram conduzidos à Central de Plantão de Polícia juntamente com o material apreendido, onde foi efetivado o flagrante.