A vítima, o vendedor de doces, teria oferecido uma paçoca para a criança
A Polícia Militar, em boletim divulgado agora pela manhã, confirmou que o homicídio ocorrido em frente ao Supermercado Giassi, na Rua Antônio da Veiga, bairro Victor Konder, em Blumenau, no começo da noite desta sexta-feira, dia 3, foi motivado por uma discussão entre a vítima, o vendedor de doces ambulante, de 29 anos (e não 19 como foi informado anteriormente), e o autor, de 41 anos, que estaria chegando ao estabelecimento acompanhado da filha. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Na versão contada pelo autor do homicídio, ele e a filha teriam sido abordados pelo vendedor ambulante ao chegaram ao supermercado, que ofereceu uma paçoca para a criança. Neste momento, iniciou-se uma discussão entre autor e vítima. Em seguida, pai e filha entraram no estabelecimento. Ao deixar o supermercado, houve novo desentendimento entre os dois homens, sendo que o autor, de posse de uma faca, desferiu diversos golpes contra a vítima, que morreu ainda no local. A polícia civil também está de posse de imagens de câmeras de videomonitoramento do estabelecimento e de populares que registraram a cena, que poderão ajudar a elucidar os fatos, bem como levantamentos feitos no local pela perícia cientifica. O autor do homicídio sofreu uma lesão em sua mão esquerda provavelmente pelo uso da própria arma utilizada no crime. Os pertences da vítima foram levados até o centro POP pelo coordenador da abordagem social, que relatou que a vítima seria pessoa em situação de rua. O autor do homicídio foi conduzido ao hospital para avaliação médica em decorrência da lesão em sua mão, e, posteriormente, à Polícia Científica e Central de Polícia Civil para procedimentos de praxe.
A Rede de Supermercados Giassi emitiu uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com as famílias dos envolvidos. A nota diz ainda que a empresa está colaborando com os órgãos responsáveis para apurar a ocorrência registrada em frente a sua unidade e que segue à disposição para esclarecimentos que possam contribuir com a investigação.
Tags
- blumenau
- Crime
Deixe seu comentário