Ele entrou em óbito depois de já estar no compartimento de presos da viatura militar
Um homem, de 40 anos, morreu na tarde deste domingo, dia 7, na Rua Babilônia, bairro Fortaleza, em Blumenau. De acordo com o boletim da Polícia Militar, populares acionaram o Copom depois que o homem, armado com uma faca, agrediu duas pessoas na rua. O homem estava bastante agressivo, descontrolado e não atendeu ao pedido para que ficasse em posição de abordagem. Os policiais partiram então para a imobilização e o colocaram no compartimento de condução de preso da viatura, pois ele representava riscos a si e aos demais presentes, já que havia atingido duas pessoas, de 35 e 47 anos, com a faca, provocando revolta num grupo de moradores. O SAMU foi acionado para atendimento às vítimas, que sofreram apenas ferimentos leves, e ao próprio agressor que se mantinha agitado e em surto psicótico.
Uma das vítimas contou aos policiais que o homem, trajando bermuda jeans e sem camisa, com uma faca na mão, tentou golpear pessoas na Rua Fritz Koegler. Ao tentar impedir o ataque a um senhor, o agressor o golpeou no braço esquerdo, causando ferimento superficial. A outra vítima, que estava em um bar da Rua Harry Wruck, relatou que o agressor, após bater com a faca na mesa, saiu para rua com a intenção de atacar as pessoas. Ao tentar contê-lo, a vítima acabou machucando o joelho.
Devido ao número grande de populares, os policias deslocaram a viatura, com o agressor dentro, para a via principal - Fritz Koegler. Após estacionar o veículo, o policiais foram verificar a situação do agressor, encontrando-o inconsciente. Iniciou-se imediatamente o procedimento de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), acionando novamente o SAMU com prioridade, que retornou ao local, mas infelizmente, não foi possível reanimá-lo, e o homem acabou entrando em óbito. O IGP e a polícia científica compareceram ao local para os procedimentos necessários de perícia e recolhimento do corpo.
Durante a ocorrência, o homem danificou a viatura com chutes, causando danos nas laterais esquerda e direita, afundando e quebrando o revestimento do compartimento de condução de preso. Os populares informaram que o homem em óbito morava nas proximidades, mas não foi possível localizar familiares. Ele portava alguns pertences, como uma carteira com R$17,30 e documentos, entregues à polícia científica para identificação. Na carteira, também foi encontrada uma substância análoga à cocaína. Além disso, foram recolhidos o celular, uma camisa e a faca utilizada pelo agressor. O IML agora vai identificar o homem e apurar a causa da morte.
?
Deixe seu comentário