Feminicídio foi registrado no final da tarde deste domingo, dia 14.

Uma mulher de 36 anos foi morta pelo companheiro, também de 36 anos, no final da tarde deste domingo, dia 14, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. O crime foi registrado por volta de 17h. Após matar a mulher, o autor ainda atentou contra a própria vida, sendo encaminhado ao hospital. 

O homem foi preso em flagrante e, para a Polícia Militar, em um relato inicial, o autor confessou que após uma discussão com a companheira por ciúmes, a vítima teria lhe agredido com uma faca. Ele então se afastou e golpeou a vítima, porém quando a viu no chão, se desesperou e tentou tirar a própria vida.

Para a Polícia Civil, o homem informou a mesma versão, mas detalhou que atacou a vítima com um pedaço de "tijolo de concreto", que era utilizado como peso de porta, "sendo esta a causa provável da morte da vítima", disse o delegado Wesley de Souza Costa. 

O preso foi encaminhado para o Hospital Santa Isabel, onde teve o primeiro atendimento e foi liberado. Em seguida realizou exame de corpo de delito no IML e foi apresentado pela PM na Central de Plantão de Polícia, sendo lavrado Auto de Prisão em Flagrante pela prática do crime de feminicídio e, posteriormente, encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau.

O objeto do crime, os ferimentos da vítima e as lesões apresentadas pelo autor serão devidamente apurados pela perícia criminal e pela investigação policial.

?