A entrega faz parte da programação de 167 anos de emancipação de Blumenau.
Na próxima segunda-feira dia (04) os moradores da Itoupava Seca receberam uma nova área de lazer denominada de "Praça da Leitura". A cerimônia de abertura acontecerá no local às 19h.
Projetada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) sob o tema "leitura", a nova praça direciona um viés cultural para o uso cotidiano. Com um cenário propício, o objetivo é estimular o hábito entre a comunidade. Além disso, também se coloca como ponto de encontro para a promoção de ações coletivas como troca de livros, reunião de clubes de leitura e grupos de estudo, entre outras propostas. Com uma área total de 256 metros quadrados, o ambiente conta com espaço coberto para leitura e estante para depósito de livros, além de bancos, lixeiras, paraciclo e iluminação para atividades noturnas.
A obra é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a empresa Electro Aço Altona S.A. e a Prefeitura de Blumenau. Nas execuções, foram investidos R$ 117 mil. No acordo, a implantação da praça ficou a cargo da empresa, enquanto o município elaborou o projeto, fez a doação do terreno e realizará a manutenção do local.
Deixe seu comentário