Padre João Bachmann sofre assalto em Indaial
-
Padre João Bachmann é um dos religiosos mais conhecidos na região do Vale do Itajaí /// FOTO PARÓQUIA SANTA INÊS (Fotos: )
Religioso foi rendido em sua residência no começo da manhã desta sexta-feira (5)
O padre João Bachmann, de 57 anos, um dos religiosos mais conhecidos na região do Vale do Itajaí, foi vítima de assalto na manhã desta sexta-feira (5), em Indaial. A Polícia Militar do município confirmou que a vítima é o pároco da Paróquia Santa Inês e fundador da Casa de Acolhida no município, que presta assistência social a centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com as primeiras informações, padre Bachmann estava em sua casa, por volta das 5h10 da manhã, quando três homens invadiram o local, um deles portando uma arma. Eles renderam o religioso que se preparava para realizar a sua caminhada matinal. Os assaltantes exigiram dinheiro. Padre Bachmann foi levado para o quarto e amarrado.
Ainda enquanto estavam no interior da residência, a vigilância por monitoramento foi acionada depois que o alarme tocou. Um vigilante foi até o local e acabou rendido e trancado no banheiro. Os bandidos ainda levaram o colete de segurança do vigilante. Ele aguardou que o trio deixasse a residência, abriu a porta do banheiro e foi até o quarto onde padre Bachmann estava amarrado. Em seguida, ele chamou a Polícia Militar.
Os suspeitos levaram o veículo, um Volkswagen Fox, que pertence à paróquia. O carro foi localizado em Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, algumas horas depois. Segundo informações não confirmadas, os bandidos levaram cerca de R$ 50 mil.
Deixe seu comentário