As causas do sinistro ainda serão apuradas

O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado para atender um incêndio em um contêiner nesta quinta-feira, dia 4. O contêiner estava no pátio da indústria têxtil “Rodmyla Fios”, na Rua Doralício Garcia, região central da cidade. O contêiner possuía uma grande carga de fios de algodão armazenados, que vieram a entrar em combustão, ocasionando o incêndio. As causas do fogo ainda serão melhor apuradas pela perícia.
No momento da chegada das equipes, os funcionários da empresa tentavam combater as chamas utilizando o Sistema Hidráulico Preventivo do local. Devido as condições adversas de calor e fumaça, todos foram afastados e a equipe do CBMSC assumiu o combate, utilizando material e EPI mais adequado.
Foi realizada a retirada de material para reduzir a quantidade de material inflamável disponível e para melhorar o acesso aos focos de incêndio. Devido a carga de incêndio e as características do contêiner, foi necessário realizar uma abertura no teto, com maquinário de corte, para possibilitar a ventilação vertical dos gases oriundos da queima e auxiliar as equipes de trabalho quanto visibilidade e evitar fenômenos adversos relacionados ao excesso de fumaça.
A guarnição também realizou a proteção de áreas adjacentes com o objetivo de evitar a propagação das chamas para o interior da edificação, que possuía uma grande quantia de material. A edificação não foi atingida e todo material que não estava no contêiner atingido foi salvo. Ao todo, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água entre combate e rescaldo.