Gaspar registrou uma média de 90 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Até às 11h desta segunda-feira, dia 31, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil foi notificada sobre 10 ocorrências relacionadas às chuvas no município.

A situação mais crítica foi registrada no bairro Barracão, na Rua Adelina Chiminelli, onde parte da estrada cedeu e desmoronou em direção a um ribeirão. Com o comprometimento da via, o acesso pela passagem está temporariamente impossibilitado. Equipes da Defesa Civil já estão sendo mobilizadas para o local, assim como a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a Superintendência de Trânsito de Gaspar (Ditran), que atuam na sinalização e nas providências necessárias.

A previsão indica a permanência da chuva ao longo desta segunda (31/8) e terça-feira (1/9) o que pode provocar novos pontos de alagamento e outros transtornos. Por isso, os números divulgados até o momento são parciais e podem ser atualizados conforme o registro de novas ocorrências e atendimentos das equipes.

A Defesa Civil orienta a população a permanecer em segurança, evitando áreas alagadas e locais que apresentem qualquer tipo de risco. Em caso de necessidade, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e em caso de emergências pelo 193.

Também é importante que a população baixe o aplicativo Alerta Gaspar, que envia notificações em tempo real sobre a situação do município durante eventos adversos. O aplicativo está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS e pode ser encontrado nas lojas Play Store e Apple Store com a busca por “Alerta Gaspar”.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • Alerta
  • Chuva
  • chuvas
  • Defesa Civil
  • Gaspar
  • Geral
  • Ocorrências