A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde dessa terça-feira, dia 26, uma escolta tática de urgência para garantir que um idoso de 73 anos chegasse a tempo para um transplante de rim em Blumenau.

A mobilização começou depois que o paciente procurou ajuda na unidade da PRF em Itapema. Segundo a corporação, o homem relatou que havia recebido o aviso da equipe médica sobre a disponibilidade de um órgão compatível em Blumenau, mas o trânsito intenso na BR-101 poderia comprometer o procedimento.

Diante da urgência e do prazo crítico para a viabilidade do transplante, os policiais iniciaram o acompanhamento emergencial. Com sirenes e luzes de emergência acionadas, os agentes abriram caminho no trânsito para agilizar o deslocamento do veículo pelas rodovias federais da região.

Para garantir mais rapidez e segurança durante o trajeto, equipes da base da PRF de Blumenau também foram acionadas para auxiliar na operação.

A escolta terminou na porta do Hospital Santa Isabel. O idoso foi entregue diretamente à equipe da Unidade de Transplantes, que já aguardava a chegada do paciente para o início da cirurgia.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • blumenau
  • Escolta
  • PRF
  • Rim
  • transplante
  • Transplante de Rim