-
Integrantes do Conselho Paroquial da Matriz São Pedro Apóstolo, o prefeito Koerich, o bispo Dom Rafael Biernaski e o chefe de gabinete, Pedro Bornhausen nesse importante momento para a Igreja Católica em Gaspar (Fotos: PMG)
A troca entre terrenos vai permitir a posse definitiva, por parte da Igreja, dos terrenos onde hoje estão as capelas São João Batista e Santa Bárbara
Prefeitura de Gaspar e Diocese de Blumenau assinaram um Contrato de Compromisso, formalizando uma importante troca de áreas entre as partes. A assinatura ocorreu no gabinete do Prefeito de Gaspar, Paulo Norberto Koerich, na última sexta-feira, dia 13, na presença do Bispo da Diocese de Blumenau Dom Rafael Biernaski, do pároco da Matriz São Pedro Apóstolo, Frei Pedro da Silva, além de membros do Conselho Paroquial da Igreja Matriz de Gaspar.
-
O pároco da Matriz São Pedro Apóstolo, Pedro Silva, o prefeito, Paulo Koerich, e o bispo da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernarski (Fotos: PMG)
O compromisso de permuta está amparado pela Lei Municipal nº 4546/2025, que autoriza a troca de terrenos pertencentes ao município de Gaspar, onde estão localizadas as comunidades São João Batista, na Bairro Gasparinho, e Santa Bárbara, na localidade de Águas Negras, no bairro Figueira. Como contrapartida, o município de Gaspar recebe parte de imóveis pertencentes à Diocese de Blumenau, situados nos bairros Centro e Barracão.
Durante o encontro, o bispo Dom Rafael, que está há 10 anos à frente da Diocese de Blumenau, destacou a relevância do momento. Segundo ele, esta foi a primeira vez que foi convidado por um prefeito a estar presente para participar de um ato no Gabinete do Executivo.
A Prefeitura, por sua vez, reforçou seu compromisso com a transparência e com a busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento ordenado e o bem-estar da população de Gaspar.
-
Reunião definiu a permuta entre as áreas da Igreja e da Prefeitura (Fotos: PMG)
Tags
- Permuta
Deixe seu comentário