Aulas recomeçam na Dolores Krauss sem prejuízo a alunos e professores

logo RCN

Ultimas :

06/02/2026 16:11
EDUCAÇÃO

Aulas recomeçam na Dolores Krauss sem prejuízo a alunos e professores

Por Alexandre Melo

 Publicado 06/02/2026 15:45  – Atualizado 06/02/2026 16:11

Área atingida foi isolada para garantir a segurança dos estudantes e professores
  • Área atingida foi isolada para garantir a segurança dos estudantes e professores (Fotos: DIVULGAÇÃO)

No começo do ano, a escola, localizada no Bairro Figueira, foi atingida por um vendaval que arrancou parte do telhado e provocou outros estragos

Atingida por um forte vendaval nos primeiros dias do novo ano, a Escola Dolores Krauss, no bairro Figueira, começou o ano letivo, nesta quarta-feira, dia 4, sem prejuízos a alunos e professores. Como as salas de aula não foram comprometidas, a estrutura permitiu o retorno dos alunos enquanto a Secretaria de Educação organiza o cronograma de reformas e a recuperação das áreas atingidas. A obra de recuperação das áreas afetadas inicia na próxima segunda-feira, dia 9.

Vídeo mostra estragos provocados pela microexplosão no começo de janeiro

 

Vendaval, classificado como microexplosão atingiu a escola do bairro Figueira
  • Vendaval, classificado como microexplosão atingiu a escola do bairro Figueira (Fotos: Internet)

A informação é da secretária Municipal de Educação, Andréia Symone Zimmermann Nagel, que detalhou as medidas tomadas até aqui. Segundo ela, o vendaval destelhou as salas da biblioteca, informática, educação especial e secretaria. "O trabalho de recuperação nestes locais começou imediatamente após o vendaval. O engenheiro da Secretaria deslocou-se ao local logo após o ocorrido para avaliar os estragos. Devido à extensão dos danos, o levantamento orçamentário levou cerca de duas semanas para garantir que todas as intervenções necessárias fossem incluídas", explicou Andréia.

Obra inicia na próxima segunda-feira, dia 9
  • Obra inicia na próxima segunda-feira, dia 9 (Fotos: DIVULGAÇÃO)

Segurança e Limpeza do Pátio

A limpeza pesada, conforme a secretária, começou no dia seguinte ao vendaval, com o recolhimento de materiais retorcidos e escombros. Na semana passada, a Secretaria de Obras reforçou a retirada dos resíduos restantes. Em relação àss calhas, a secretária disse que havia sido acordado com a empresa o recolhimento do material no começo desta semana, porém, a empresa atrasou o serviço. Após novo contato, o engenheiro responsável se comprometeu a fazer o recolhimento nesta sexta-feira, dia 6.

Quanto à vegetação, diversas árvores foram danificadas. "Parte do material já foi recolhido, mas como foi necessário dar continuidade às podas, ainda restam alguns resíduos que já estão com a retirada providenciada", garantiu Andréia.

Assistência à Comunidade

Mesmo com o laudo da engenharia assegurando que não há riscos para alunos e profissionais, a prefeitura atendeu a um pedido das famílias e colocou cercas de segurança, para isolar as áreas em obras e garantir a tranquilidade dos pais. A secretária também garantiu que desde o incidente, o prefeito e a equipe técnica da Educação vem acompanhando a recuperação dos estragos e prestando a assistência necessária à escola Dolores krauss. "Alguns processos, infelizmente, demandaram mais tempo em razão da magnitude dos danos, mas temos prestado toda a assistência necessária desde o primeiro momento", concluiu a secretária.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News
  • Vendaval, classificado como microexplosão atingiu a escola do bairro Figueira (Internet)

  • Obra inicia na próxima segunda-feira, dia 9 (DIVULGAÇÃO)

Tags

  • Aula
  • Educação

Deixe seu comentário

Mais lidas