-
Técnicos do Samae identificaram risco de desabamento da passarela (Fotos: ALEXANDRE MELO/JORNAL METAS)
Em novo comunidade, Prefeitura diz que criou essa alternativa para não causar mais transtornos à população
Depois de anunciar, no final da manhã desta sexta-feira, dia 16, que fecharia por completo a Ponte Afonso Hostins, também conhecida como Ponte 'do Alvorada, que liga as ruas Coronel Aristiliano Ramos e Itajaí, no centro da cidade, a Prefeitura de Gaspar decidiu abrir uma passagem alternativa por sobre a ponte, interrompendo apenas o fluxo de pedestres e ciclistas na passarela. Essa alternativa, de acordo com a Diretoria de Comunicação, foi tomada para que a interrupção não cause ainda mais transtornos à população.
De acordo com a Prefeitura, a passarela precisou ser fechada para garantir a segurança das pessoas, porque há risco de deslizamento de terra no local, o que pode comprometer a estrutura da passarela.
A ponte Afonso Hostins já está interrompida para veículos desde o começo desta semana, para que o Samae pudesse substituir a tubulação que foi afetada pela chuva do dia 2 de janeiro, que provocou um deslizamento de terra numa das cabeceiras da ponte. A Prefeitura prevê que irá concluir os reparos no prazo máximo de dez dias liberando totalmente a passagem de veículos, pedestres e ciclistas. Porém, a chuva pode estender um pouco mais esse prazo. As equipes seguem trabalhando no local.
Tags
- Ciclistas
- Pedestres
- Risco
Deixe seu comentário