-
A Terra do Sol recebeu as famílias para um dia de muita alegria e integração (Fotos: DIVULGAÇÃO)
O IBRAPAZ realizou, mais uma vez, uma bela festa de Natal
O IBRAPAZ Terra do Sol abriu os portões para comemorar, junto com a comunidade do Alto Gasparinho, 25 anos de fundação. Com uma linda festa de Natal, a instituição recebeu cerca de 600 pessoas durante todo o dia.
Os visitantes puderam conhecer o trabalho realizado gratuitamente pelo Instituto, fundado pela professora Maria Ignez Figueredo, junto com sua família. “O IBRAPAZ é um lugar de referência à vida. Um espaço preparado com muito amor para receber e tratar pessoas, promovendo saúde, qualidade de vida, esperança e acolhimento a quem precisa”, ressalta a presidente.
-
Maria Ignez (à dir): "O IBRAPAZ é um lugar de referência" (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Só em 2025, em torno de 2 mil pessoas foram atendidas no IBRAPAZ, nos tratamentos mensais, vindas de várias regiões de Santa Catarina e também de outros estados. O tratamento tem como base a Metodologia de Reeducação Comportamental pela Ciência do Pensar, aprofundando o autoconhecimento e a expansão da consciência. “Tratamos queixas das mais diversas, como depressão, dependência química ou emocional, câncer, síndrome do pânico, desequilíbrios físicos, psíquicos e emocionais”, explica a professora Maria Ignez. Além dos atendimentos, o trabalho do Instituto abrange outras atividades, com programas voltados à sustentabilidade, inclusão social e desenvolvimento humano, além da pesquisa científica e participação em congressos.
-
Maria Ignez com filhos, nora e genro (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Os mais recentes foram em outubro e novembro deste ano, quando o IBRAPAZ representou a cidade de Gaspar no 12º Congresso Internacional da Sociedade de História de Medicina, em Madrid, na Espanha; e no 9º Congresso Panamericano de História da Medicina, no Rio de Janeiro.
-
PUBLICIDADE (Fotos: JM)
Deixe seu comentário