-
Willian Medeiros e o governador Jorginho Mello (Fotos: Cristiano Estrela)
Ele foi escolhido num lista sêxtupla que tinha o deputado estadual Ivan Naatz (PL)
O governador Jorginho Mello anunciou, no início da noite de quarta-feira (3/12), a escolha do advogado William Medeiros de Quadros para assumir o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em vaga do quinto constitucional destinada aos representantes da advocacia. William encabeçava a lista tríplice formada após votação dos magistrados que compõem o Pleno do TJSC, também realizada ontem.
-
Willian Medeiros de Quadros, Giane Brusque Bello e Márcio Luiz Fogaça Vicari. (Fotos: Cristiano Estrela)
No total, 105 desembargadores estavam aptos a votar. William Quadros recebeu 65 votos. Já Marcio Vicari e Giane Bello receberam 59 votos cada um. Em seguida, vieram Mauri Nascimento (44 votos), Giovani de Lima (19 votos) e Ivan Naatz (15 votos), que completavam a lista sêxtupla encaminhada pela seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) ao Tribunal. O novo desembargador ocupará o cargo vago com a aposentadoria do desembargador Sebastião Evangelista, ocorrida em janeiro deste ano. A data da posse será definida em breve.
Durante a sessão do Pleno em que ocorreu a votação da lista tríplice, o presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, informou que na próxima semana serão encaminhados os ofícios que abrem o processo de escolha de mais dois desembargadores do quinto constitucional – um representante da OAB/SC e outro do Ministério Público de Santa Catarina. São os cargos de desembargador ainda vagos entre os 12 criados com o Projeto de Lei Complementar nº 24/2025, que reestrutura o 2º grau do Judiciário catarinense.
-
Eleição novos dirigentes biênio 2026/2028. (Fotos: Cristiano Estrela)
“Dever cumprido em mais um processo do Quinto Constitucional. A advocacia catarinense está de parabéns pela participação e transparência no processo do pleito. Manifesto aqui meus parabéns ao advogado Willian Quadros pela conquista da vaga e desejo a ele sucesso, sabedoria e sensibilidade nesta nova jornada e na análise das pautas da advocacia. Cumprimento também os demais candidatos pelo empenho e dedicação no processo”, declarou o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli.
"Indiquei para desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina o advogado William Medeiros de Quadros. Quero registrar os meus cumprimentos a ele e a todos os participantes desse importante processo. Desejo sorte e sabedoria nessa nova missão”, enfatizou o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Sobre o novo desembargador
William Medeiros de Quadros é natural de Palhoça, na Grande Florianópolis e advogado formado pela Univali (Direito pela Universidade do Vale do Itajaí), pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Eleitoral. Atualmente cursa mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa Luís de Camões.
O novo desembargador já participou de processos semelhantes, chegando a integrar as listas tríplices para juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em 2019, e para juiz efetivo do mesmo tribunal em 2020. Entre 2022 e 2024, foi juiz no TRE-SC, exercendo a função de juiz ouvidor do órgão entre 2023 e 2024.
-
Novo presidente do TJSC, desembargador Rubens Schulz (Fotos: Cristiano Estrela)
-
Willian Medeiros de Quadros, Giane Brusque Bello e Márcio Luiz Fogaça Vicari. (Cristiano Estrela)
-
Desembargador Rubens Schulz, eleito presidente do TJSC. ( Cristiano Estrela)
-
Novo presidente do TJSC, desembargador Rubens Schulz ( Cristiano Estrela)
-
Eleição novos dirigentes biênio 2026/2028. ( Cristiano Estrela)
-
Eleição novos dirigentes biênio 2026/2028. ( Cristiano Estrela)
Tags
- .
- Juiz
- Tribunal
Deixe seu comentário