-
O BUYSC também apresentou cases de empresas catarinenses com atuação relevante no mercado nacional e internacional (Fotos: Vanessa Karine/Jornalismo Adjori/SC)
Encontro promovido pela Apex Partners reuniu autoridades, investidores e líderes do setor produtivo e ressaltou os fatores que impulsionam a competitividade da economia catarinense.
O papel de Santa Catarina na nova economia, as oportunidades de investimento e cases de empresas que levaram a excelência catarinense ao cenário global foram os destaques da primeira edição do BUYSC, promovido pela Apex Partners na terça-feira (25), em Florianópolis.
O encontro integrou a agenda nacional e internacional da plataforma, que busca aproximar investidores de mercados regionais com maior potencial de crescimento. Durante o evento, a Apex apresentou sua estratégia de atuação voltada a estados que vêm registrando indicadores socioeconômicos acima da média nacional, destacando o desempenho catarinense em infraestrutura, segurança jurídica e capacidade de financiamento.
Um dos painéis, conduzido pela UBAE SC, abordou os desafios estruturais do estado e sua capacidade de financiamento — Santa Catarina possui hoje classificação de pagamento nível A, o que amplia o acesso a recursos nacionais e internacionais. Também foi ressaltado o esforço do governo em estruturar projetos de longo prazo alinhados ao crescimento populacional esperado para as próximas décadas.
O BUYSC trouxe ainda cases de empresas catarinenses com atuação relevante no Brasil e no exterior, além de debates sobre o papel do estado na nova economia e as oportunidades de atração de investimentos. Entre os participantes estiveram o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; o secretário de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen; o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert; além de empresários dos setores de tecnologia, engenharia, construção civil, varejo e indústria.
O evento integrou o calendário de iniciativas da Apex voltadas a fortalecer o debate sobre a competitividade dos mercados regionais e apresentar o potencial econômico de Santa Catarina a investidores nacionais e internacionais.
-
Página veiculada por mais de 30 jornais de diferentes regiões do Estado (Reprodução )
Deixe seu comentário