-
A confirmação da vaga depende da apresentação presencial dos documentos na escola, respeitando o zoneamento (Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Arquivo / SECOM)
Responsáveis precisam apresentar documentação obrigatória diretamente na escola para garantir a vaga conquistada no sorteio
A Secretaria de Estado da Educação reforça que o prazo para entrega da documentação exigida para a efetivação das matrículas na rede estadual de ensino termina nesta quinta-feira, dia 27, dentro do horário de funcionamento de cada unidade escolar. Os responsáveis pelos estudantes que realizaram a inscrição online e foram contemplados no sorteio devem comparecer presencialmente à escola indicada, levando as cópias dos documentos originais solicitados para confirmar a vaga.
Além do envio correto da documentação, é obrigatório o respeito ao zoneamento escolar. Caso os documentos exigidos não sejam apresentados dentro do prazo, a vaga será perdida e o estudante precisará participar dos períodos seguintes de pré-matrícula, que seguem ao longo do ano conforme o calendário oficial.
Entre os documentos necessários estão: certidão de nascimento ou RG do estudante; CPF; histórico escolar — que poderá ser entregue até 30 dias após o início do ano letivo de 2026; atestado de frequência referente ao ano de 2025; comprovante de residência atualizado; foto 3×4 (opcional); carteira de vacinação ou declaração da Unidade Básica de Saúde; além do CPF do pai, mãe ou responsável legal.
Após esta primeira etapa, haverá ainda dois períodos adicionais para efetivação de matrícula. O segundo período ocorrerá entre 3 e 9 de dezembro, com entrega presencial dos documentos entre os dias 3 e 10. Já o último período será realizado diretamente nas escolas que ainda tiverem vagas disponíveis, entre 3 e 4 de fevereiro de 2026.
Tags
- calendario escolar
- documentos matrículas
- educação estadual
- efetivação matrícula
- Escolas Estaduais
- matrículas 2026
- Prazo
- Prazo Final
- Rede estadual
- Zoneamento Escolar
Deixe seu comentário