-
Suspeito tentou ainda escapar da polícia, mas acabou se entregando nesta quarta-feira (Fotos: POLÍCIA CIVIL)
Ele ainda resistiu à prisão, fugindo para a mata, mas acabou se entregando nesta terça-feira, dia 19
A Polícia Civil de Gaspar prendeu nesta quarta-feira (19), um professor, de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma aluna de 9 anos de idade em escola do município.
O fato teria ocorrido na quarta-feira, dia 12, quando a direção da instituição de ensino registrou a ocorrência na delegacia de polícia. Em seguida foi instaurado inquérito policial para a devida apuração dos fatos. No curso da investigação, a polícia descobriu que o abuso teria ocorrido em sala de aula e que uma outra amiga da vítima também teria presenciado o crime e contou o fato à direção da escola.
Reincidente
A investigação apurou ainda que o professor já estava sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pomerode por abuso também praticado contra uma aluna de 6 anos de idade, fato este noticiado no mês de outubro deste ano. O modus operandi do suspeito é bastante similar ao relatado pela aluna de Gaspar.
Ao verificar o nome do suspeito no sistema policial, a delegacia de Gaspar descobriu que o professor, no passado, já havia sido condenado também por crime sexual, o que aumentou os riscos à garantia da ordem pública, oportunidade em que o Delegado Filipe Martins, da Comarca de Gaspar, responsável pela investigação, representou com a máxima urgência pela decretação da prisão preventiva do suspeito, pedido que foi expedido pelo Poder Judiciário na segunda-feira, dia 17.
Mandado de prisão
Com o mandado de prisão em mãos, a polícia foi atrás do suspeito em sua residência no Bairro Progresso, em Gaspar. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito fugiu para região de mata que fica localizada nas proximidades de sua casa. As buscas continuaram durante a madrugada e na terça-feira, com diversas equipes de policiais e drones na tentativa de localizá-lo. Após a saturação do ambiente pela polícia, o suspeito resolveu se entregar na manhã de hoje (19), na presença de seu advogado.
A partir do cumprimento da prisão, o suspeito foi formalmente interrogado pela autoridade policial e confessou os fatos noticiados pelas alunas de Pomerode e Gaspar.
Prisão
Por fim, ele foi conduzido ao presídio regional e, nas próximas 24 horas, segundo a policia civil, passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça. O crime configura-se como estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, do Código Penal, com pena máxima prevista de até 15 anos de reclusão.
Tags
- Abuso sexual
- Crime
- Delegacia de Gaspar
- Gaspar
- polícia civil
- Preso
- prisão
Deixe seu comentário