-
A instrutora em visita ao Maria de Nazaré (Fotos: Divulgação)
Instrutora de zumba, Mayara Castellini, vai comemorar dez anos de profissão com uma ação social
Com o mesmo entusiasmo que move cada aula de Zumba, a instrutora gasparense Mayara Castellini celebra uma década de trajetória transformadora com um gesto de solidariedade. Na próxima sexta-feira, dia 14, a partir das 19h, o Centro Comunitário do Salão Virgem de Nazaré, no Gasparinho Quadro, será palco de uma noite de dança e generosidade. Para participar, basta doar uma caixa de leite integral, que será destinada ao Lar Maria de Nazaré, instituição que atende mais de 100 crianças em Gaspar.
Mayara conta que a ideia de unir celebração e solidariedade surgiu do desejo de retribuir, por meio da dança, as transformações que a Zumba trouxe à sua vida. “Quando conheci a Zumba, eu estava em uma fase sem perspectiva, vivendo no automático. Ela foi um divisor de águas. Primeiro fui aluna, depois estudei e me tornei instrutora, e desde então encontrei meu propósito: transformar vidas através da dança, assim como a Zumba transformou a minha”, relembra.
Leia também: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota conquistam ambulância em votação popular
A instrutora explica que o evento é resultado de uma parceria com a DJ Fernanda Stedile, sua amiga, e nasceu do desejo de comemorar os dez anos de profissão de forma acessível e significativa. “Eu queria um evento gratuito, para reunir o maior número possível de pessoas e fortalecer a Zumba em Gaspar. A Fê sugeriu que fosse beneficente, e abrindo uma caixinha nos stories, muitas pessoas citaram o Lar Maria de Nazaré. Quando visitei o local e conheci o trabalho da Dulci e das professoras, me emocionei. Depois que você conhece, é impossível não querer ajudar”, afirma.
O gesto simples de arrecadar leite, segundo Mayara, carrega um simbolismo especial. “O pedido da Dulci me tocou. Ela poderia ter pedido muitas coisas, mas pediu leite. E o que é um litro de leite hoje? É algo acessível que pode fazer diferença para dezenas de crianças. É uma forma de ajudar o lar a direcionar os recursos financeiros para outras necessidades urgentes”, completa.
-
Mayara vai botar todo mundo para dançar zumba na próxima sexta-feira (Fotos: Divulgação)
Para Dulci dos Santos, diretora do CDI Lar Maria de Nazaré, iniciativas como a de Mayara têm um impacto essencial na manutenção do espaço. “As doações são cruciais para nossa ONG. Elas garantem a continuidade dos projetos sociais e permitem que realizemos as reformas e melhorias necessárias na estrutura da instituição”, destaca.
Além do gesto solidário, o evento promete uma noite vibrante, repleta de energia, música e boas vibrações. Mayara reforça que o objetivo é criar um movimento do bem. “Quero ajudar o maior número de mulheres possível a se reencontrarem, a se permitirem viver novas experiências, e, ao mesmo tempo, contribuir com esse lar incrível que é patrimônio da nossa cidade. Quando a gente ajuda, todo mundo cresce”, conclui.
-
Mayara vai botar todo mundo para dançar zumba na próxima sexta-feira (Divulgação)
Deixe seu comentário