-
Na foto: Cláudio Jacoski, Pedro Uczai, Jorginho Mello, Márcia Sarda Espíndola, Ricardo Antônio de Marco, Luciane Ceretta, Marcelino Valencio Junior, Luciane Carminatti (Fotos: Assessoria ACAFE)
Reitora da Furb tomou posse à frente da entidade no último
A nova diretoria da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) tomou posse na noite desta segunda-feira (20), em cerimônia realizada no Hotel Majestic, em Florianópolis. A reitora da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Márcia Sardá Espíndola, assumiu oficialmente a presidência da entidade, tendo como vice o reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Ricardo Antonio De Marco.
-
Com a presença do governador e outras autoridades, a nova presidente tomou posse (Fotos: Assessoria ACAFE)
Antes da solenidade, uma coletiva de imprensa reuniu o governador Jorginho Mello, a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, e a nova presidente da Acafe. Em sua fala, o governador destacou a relevância das universidades comunitárias para o ensino superior catarinense e reafirmou o compromisso do Estado com o programa Universidade Gratuita. “A Acafe é uma associação importante, que tem um papel fundamental na educação superior de Santa Catarina, pela qualidade de seus quadros e pela articulação que faz, especialmente no programa Universidade Gratuita”, afirmou Jorginho.
Em seu discurso, Márcia Sardá ressaltou que o foco da gestão será o fortalecimento das instituições comunitárias e a consolidação do Universidade Gratuita, considerado o maior programa educacional da história de Santa Catarina. “Temos uma missão no próximo ano, que será o da consolidação da implantação do programa. Vamos trabalhar com prioridade no ajuste de processos e na entrega das contrapartidas à comunidade”, destacou a reitora.
"Vejo com naturalidade a presença de duas mulheres em postos importantes na área da Educação em Santa Catarina. O que deve determinar é a dedicação e o comprometimento com aquilo que fazemos" – Luciane Ceretta: Secretária da Educação de Santa Catarina
A secretária também destacou o protagonismo feminino na educação catarinense. “Vejo com naturalidade a presença de duas mulheres em postos importantes na área da Educação em Santa Catarina. O que deve determinar é a dedicação e o comprometimento com aquilo que fazemos”, disse, reforçando que a competência e a gestão responsável devem ser os pilares das políticas públicas educacionais.
A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) também esteve presente no evento, na pessoa de seu presidente, José Roberto Deschamps, e o vice-presidente, Hélio Westphal.
-
Márcia Sarda e Jorginho Mello junto de autoridades e representantes de IES do Sistema Acafe (Fotos: Assessoria ACAFE)
A Acafe reúne as universidades comunitárias de Santa Catarina e tem como missão representar, fortalecer e articular o ensino superior comunitário.
-
Com a presença do governador e outras autoridades, a nova presidente tomou posse (Assessoria ACAFE)
-
Na foto: Ricardo Antônio de Marco (vice presidente ACAFE), Luciane Ceretta (secretária da Educação de Santa Catarina.), Márcia Sarda e Jorginho Mello (Assessoria ACAFE)
-
Márcia Sarda e Jorginho Mello junto de demais autoridades (Assessoria ACAFE)
-
Ricardo Antônio de Marco (vice presidente ACAFE), Márcia Sarda e Jorginho Mello junto de demais autoridades (Assessoria ACAFE)
-
Márcia Sarda (Assessoria ACAFE)
-
Com a presença do governador e outras autoridades, a nova presidente tomou posse (Assessoria ACAFE)
-
Jorginho Mello (Assessoria ACAFE)
-
Márcia Sarda e Jorginho Mello junto de autoridades e representantes de IES do Sistema Acafe (Assessoria ACAFE)
Tags
- Acafe
- Adjori/SC
- Educação
- Ensino Superior
- Florianópolis
- Furb
- jorginho mello
- Luciane Ceretta
- Márcia Sardá Espindola
- Ricardo Antonio De Marco
- Santa Catarina
- Universidade gratuita
- Universidades Comunitárias
- UNOESC
Deixe seu comentário