

-
Caminhão atingiu o muro de três residências, uma moto e derrubou um poste de energia elétrica (Fotos: Alexandre Melo/Jornal Metas)
Acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (16), na Barra de Luiz Alves
Um caminhão, que seguia no sentido Itajaí-Ilhota, saiu da pista e atingiu três casas no km 8 da Rodovia Jorge Lacerda (SC-412), na Barra de Luiz Alves, em Ilhota, por volta das 9h30min na manhã desta quinta-feira, dia 16. O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, helicóptero Arcanjo 03, Polícia Rodoviária Estadual e Defesa Civil municipal, Celesc e operadora de telefonia. O trânsito ficou em meia-pista e longas filas se formaram nos dois sentidos até por volta das 11h da manhã.

-
Caminhão passou por cima da moto (Fotos: ALEXANDRE MELO/JORNAL METAS)
De acordo com informações, o motorista teria sofrido um mal súbito e perdeu o controle do veículo em uma curva. O caminhão ainda passou por cima de uma moto, que estava estacionada em frente a uma das casas e derrubou um poste de energia elétrica. Neste momento, a região está sem energia elétrica, o que deve levar ainda algum tempo para que o fornecimento pode ser restabelecido.
O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, Carlos Rampelotti, explicou que, embora o impacto da batida contra um poste, o motorista não ficou preso às ferragens, porém, havia o risco do veículo estar energizado. Por isso, foi necessário acionar a Celesc, para que todo o fornecimento de energia elétrica na região fosse suspenso. “Somente depois que tivemos a certeza que todo o local estava seguro é que fizemos a retirada do motorista do caminhão para avaliação da equipe médica do Arcanjo 03”, explicou.
Resgate
Rampelotti explicou ainda que o motorista estava inconsciente, mas aos poucos foi se recuperando. Ele contou aos socorristas que não lembrava de nada que havia acontecido e que toma medicação para pressão alta. Ele foi estabilizado e levado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen para melhor avaliação médica.
-
Caminhão passou por cima da moto (ALEXANDRE MELO/JORNAL METAS)
Tags
- acidente
- Defesa
Deixe seu comentário