Advogado do depoente aleogou ter compromisso no horário marcado para o depoimento

O advogado do ex-secretário de Obras e Serviços Urbanos de Gaspar, Luis Carlos Spengler Filho, o Lu, enviou ofício à Câmara de Vereadores solicitando o adiamento do depoimento do seu cliente à CPI da Roçada, que deveria acontecer a partir das 9 horas da manhã desta quinta-feira (16).

O advogado pediu o adiamento para a próxima quinta-feira, dia 23, alegando ter compromisso de trabalho no horário marcado. O pedido foi acatado pela presidência da CPI, que informou ainda que a comissão irá deliberar sobre uma nova data, sendo a mais provável a próxima quinta-feira, dia 23. O relatório final da CPI deve ser apresentado no dia 26 de outubro. Já o depoimento do outro ex-secretário de Obras e ex-presidente do Samae, Jean Alexandre dos Santos foi confirmado para a manhã desta quinta-feira, dia 16, a partir das 10h com transmissão pelo canal Youtube da Câmara Municipal de Vereadores.

Luiz Carlos Spengler Filho, o Lu, servidor de carreira da Prefeitura de Gaspar (lotado junto à Diretoria de Trânsito), ocupou a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos no período de 2021 a 2023. No primeiro mandato de Kleber Wan-Dall, exerceu o cargo de vice-prefeito, chegando a assumir a Prefeitura de Gaspar.
Já Jean Alexandre dos Santos foi secretário de Obras de Gaspar de janeiro de 2017 a dezembro de 2020; e secretário de Planejamento Territorial de janeiro de 2021 até outubro de 2022. No segundo mandato de Kleber Wan-Dall também esteve à frente do Samae, quando os serviços de roçagem e limpeza de vias públicas da cidade foram transferidos para a autarquia. Os dois secretários eram responsáveis por autorizar os pagamentos às empresas contratadas para os serviços.


Os dois ex-secretários serão os últimos a serem ouvidos na CPI da Roçada, que investiga suspeitas de superfaturamento em serviços de roçagem e limpeza de locais públicos em Gaspar na administração Kleber Wan-Dall.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • CPI
  • CPI da Roçada
  • Gaspar
  • roçagem