

-
Caminhão foi interceptado próximo ao SESI, em Blumenau (Fotos: Alexandre José/Portal AJ Notícias)
Desconfiado, proprietário da SAS Movimentação acionou o 190, da Polícia Militar
Um motorista de caminhão foi preso na manhã desta segunda-feira (6) após tentar aplicar um golpe em uma empresa em Gaspar. O homem, que dirigia um caminhão com placas clonadas e documentos falsos, tentou carregar duas empilhadeiras avaliadas em mais de R$ 500 mil, mas a desconfiança dos proprietários da empresa, pai e filho, impediu o crime. O motorista foi interceptado pela Polícia Militar (PM) na Rua Itajaí, em frente ao Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau.
Os proprietários da SAS Movimentação, empresa localizada na Rua Anfilóquio Nunes Pires, 2.760, Bairro Figueira, contaram a reportagem do Jornal Metas que o motorista se apresentou afirmando que estava ali para carregar duas empilhadeiras que haviam sido compradas por uma empresa de Minas Gerais. "De fato, nós vendemos essas empilhadeiras, mas como se trata de frete FOB (pago pelo cliente), a empresa transportadora nos enviou as informações da placa do caminhão e do motorista (Carteira de identidade e CNH) que iria fazer a retirada".
LEIA MAIS: Bombeiros controlam princípio de incêndio residência no Bairro Lagoa, em Gaspar
O homem apresentou essa documentação, porém, os proprietários da empresa desconfiaram que se tratava de um golpe porque a foto da CNH digital era diferente da enviada pela empresa transportadora. O homem também estava nervoso, o que aumentou ainda mais a suspeita. Percebendo que o plano poderia dar errado, já que os proprietários estavam demorando a liberar a carga, o motorista embarcou no caminhão e deixou rapidamente o estacionamento da empresa.
Os proprietários da SAS Movimentação já haviam acionado a Polícia Militar, passando a descrição do veículo e do motorista. O caminhão foi rapidamente localizado e interceptado por uma viatura da PM de Blumenau.
Documentação Falsa e Placas Clonadas.
Em entrevista ao Portal AJ Notícias, a polícia confirmou que se tratava de fato de uma tentativa de golpe contra a empresa gasparense. Foi constatado que as placas do caminhão eram clonadas. O motorista confessou à PM que utilizou placas falsas. Além disso, o homem apresentou uma Carteira de Identidade com um nome diferente do que constava na CNH digital apresentada na SAS Movimentação.
O motorista informou ainda aos policiais ter vindo de São Paulo, onde fica a sede da suposta empresa para a qual trabalha, mas disse ser natural de Minas Gerais. Já as placas corretas do veículo, que estavam escondidas debaixo da carroceria, indicam a cidade de Itumbiara, Goiás.
Sem registro de furto
O caminhão não possui registro de roubo, mas o condutor foi preso e enquadrado nos crimes de tentativa de estelionato, falsidade ideológica e adulteração de veículo. Ele permanece detido na delegacia de polícia, aguardando as decisões da Justiça e a confirmação de outras informações pela Polícia Civil.
Tags
- Caminhão
- Crime
- Golpe
- Polícia
- Roubo
Deixe seu comentário