

-
A iniciativa busca acompanhar o desempenho escolar e preparar os alunos para avaliações externas, como o SAEB (Fotos: Divulgação/PMG)
Avaliação faz parte do programa Conexão Educa e busca aprimorar estratégias pedagógicas e fortalecer a aprendizagem dos estudantes
Nesta sexta-feira, 3 de outubro, estudantes do 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Gaspar realizam a prova do Conexão 180º, iniciativa da Secretaria de Educação que integra o programa Conexão Educa Gaspar 2025. A ação tem como principal objetivo acompanhar o desempenho escolar e preparar os alunos para avaliações externas, como o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).
Mais do que uma prova, o Conexão 180º serve como ferramenta de apoio pedagógico, permitindo que professores tracem estratégias de ensino mais eficazes, identifiquem dificuldades e valorizem as potencialidades de cada estudante. Para os alunos, é uma oportunidade de aplicar os conteúdos trabalhados ao longo do ano, desenvolver habilidades e demonstrar seu progresso.
De acordo com a secretária de Educação, Andréia Symone Zimmermann Nagel, a proposta reforça o compromisso da rede municipal com a qualidade de ensino. “O Conexão 180º promove ações concretas que fortalecem o aprendizado, estimulam a criatividade e o protagonismo dos alunos e professores, com políticas públicas baseadas em indicadores concretos, permitindo acompanhar o progresso da rede municipal e planejar ações que garantam cada vez mais qualidade no ensino de Gaspar”, destacou.
O programa Conexão Educa Gaspar reúne diferentes iniciativas que buscam ampliar as oportunidades de aprendizagem, entre elas o Conecta Infância, Conecta Alfabetização e o Concurso de Oratória. Juntos, os projetos oferecem ferramentas pedagógicas inovadoras, fortalecem o desempenho escolar e incentivam a formação cidadã dos estudantes.
Tags
- Alunos
- Andreia Symone Zimmermann Nagel
- Gaspar
- Municipal
- rede
Deixe seu comentário