

-
Os réus foram presos em flagrante no mesmo dia e seguem encarcerados, sem direito de recorrer em liberdade (Fotos: Divulgação/TJSC)
Crime ocorreu após discussão em conveniência no bairro Margem Esquerda e terminou com a morte de um homem em março deste ano
O Tribunal do Júri da comarca de Gaspar condenou, nesta quarta-feira (17), dois homens pelo homicídio qualificado de um homem ocorrido em março deste ano, no bairro Margem Esquerda. Somadas, as penas ultrapassam 28 anos de prisão, em regime fechado — sendo 16 anos e 4 meses para um dos réus e 12 anos para o outro. O Conselho de Sentença reconheceu a prática do crime por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, vítima e acusados estavam em uma conveniência consumindo bebidas alcoólicas quando uma discussão teve início. O desentendimento se prolongou até a madrugada, e, por volta das 2h10, os réus passaram a agredir o homem com facadas. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida e atingida na região do tórax, não resistindo aos ferimentos. Após o crime, os acusados deixaram o local, mas foram presos em flagrante no mesmo dia.
O julgamento começou às 9h e se estendeu até 21h50, com oitiva de testemunhas, interrogatórios e debates entre acusação e defesa. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público. Presos preventivamente desde a data do crime, os réus permanecerão encarcerados e não poderão recorrer em liberdade. O processo segue sob sigilo.
A sessão do Júri foi presidida pela juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro, que, após quatro anos na Vara Criminal, despediu-se da função. A magistrada seguirá na comarca, assumindo agora a Vara da Família, Infância, Juventude, Idosos, Órfãos e Sucessões.
Tags
- Crime
- Geral
- Homicídio qualificado
- Morte
- PL
Deixe seu comentário