Reunião com lideranças empresariais reforçou a parceria entre governo e setor produtivo catarinense. Jorginho Mello apresentou ações e prometeu novos investimentos em infraestrutura e inovação para manter o crescimento de SC.

O governador Jorginho Mello participou nesta quinta-feira (18) da Reunião de Diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Florianópolis. O encontro reuniu lideranças empresariais de todo o estado e reforçou a aproximação entre o Governo e o setor produtivo catarinense.

Governo quer manter SC acima da média nacional

Durante o evento, o governador destacou que o crescimento econômico do estado é resultado direto da parceria com empresários.
“Eu penso todos os dias o que posso fazer para diminuir o peso nas costas de vocês. O dinheiro público não é do governo, é de quem paga imposto e precisa retornar em benefício da sociedade. A Facisc pode contar com o nosso apoio. Aqui todo mundo vai à luta e o estado cresce mais que o Brasil”, afirmou Mello.

Ações e investimentos apresentados

O governador apresentou um balanço da gestão, incluindo a reestruturação administrativa do Estado, a criação de secretarias para atender demandas do setor produtivo, a reabertura de Centros de Inovação e investimentos em infraestrutura rodoviária e portuária.
“Nossas coisas dão certo porque temos procurado discutir com quem produz. Quem não inovar vai ficar para trás”, reforçou.

Mello também destacou que Santa Catarina deve contar com oito portos em operação, com participação expressiva de investimentos privados, além de obras estratégicas como a troca das comportas das barragens e melhorias no trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101.

Empresariado comemora proximidade com o governo

O presidente da Facisc, Elson Otto, celebrou o diálogo constante com o Executivo estadual. “Nunca um governo esteve tão próximo do setor produtivo catarinense. Estamos alinhados e dialogando diariamente sobre temas essenciais como segurança, saúde, energia e infraestrutura”, disse.

A reunião contou ainda com a presença dos secretários da Fazenda, Cleverson Siewert, de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, e da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck.

Siga-nos no

Google News

Tags

  • economia sc
  • Facisc
  • jorginho mello
  • Santa Catarina
  • SC