

-
Os alunos apresentaram seus projetos aos mentores e à banca avaliadora (Fotos: Daniel Nogueira/Jornal Metas)
A última etapa foi a apresentação de solução automatizada para agências de viagens
A gasparense Lince, holding controladora da Círculo e Plasvale, concluiu na última segunda-feira, dia 15, a quarta turma do Programa Lince Tech Academy. A iniciativa visa atrair e formar jovens talentos em tecnologia e desenvolvimento de software. Nesta edição, o desafio era criar um aplicativo capaz de facilitar o trabalho dos usuários e consultores de agências de viagens. A tecnologia empregada foi a linguagem Dart com framework flutter, ferramenta utilizada no desenvolvimento de aplicativos móveis. Os alunos receberam treinamento teórico na aplicação da ferramenta e, a partir do que aprenderam, desenvolveram uma solução para automatizar o processo.
Adrian Patrick Jasper, aluno do campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que estuda há cinco anos programação de sistemas, disse que participar do Lince Tech Academy ampliou seus conhecimentos e impulsionou sua carreira na área de programação. “O Lince Tech Academy, além de me fornecer as atividades teóricas e práticas e os desafios também me incentivou muito porque diariamente tínhamos reuniões com os mentores, para apresentarmos o que foi feito e o que ainda planejamos fazer, ou seja, além da programação, desenvolvemos também a comunicação”, observou o jovem estudante.
Adrian está na expectativa, pois alguns dos alunos podem vir a integrar em definitivo o time de colaboradores da Lince. Ele diz ter um bom motivo para ser um dos escolhidos. “Gosto de me relacionar com pessoas e gosto de entender como as coisas funcionam e de solucionar problemas, eu não consigo dormir se tem algum problema martelando na minha cabeça, sou persistente na busca da solução e acho que posso contribuir bastante com a empresa”, concluiu.
Para Edson de Souza, coordenador do Lince Tech Academy, é uma satisfação ver a dedicação dos alunos durante todas as etapas do programa. Ele explica que os alunos dessa turma foram os primeiros a ter seis meses para aprender e desenvolver o projeto.
Edson também enfatizou que hoje a plataforma de Recursos Humanos digital e de comunicação interna da Lince é completa, com jovens que participaram do programa de talentos da empresa e sempre que abrem vagas na empresa é nessa plataforma que o RH capta novos profissionais para o time Lince.
O coordenador disse ainda achar muito interessante escutar a história de cada um e tudo que enfrentaram para chegar até a conclusão do projeto final. “Dá para perceber que não é só alegria, mas os projetos foram muito bem feitos, o que se percebe que eles se dedicaram bastante”.
Mentorias
O Lince Tech Academy é composto por mentorias por intermédio de plataformas com o Discord e Google Meet. É um programa totalmente gratuito e teve um total de 328 horas de atividades até a apresentação do projeto final.
Tags
- Agências de Viagens
- APLICATIVO
- Carreira em TI
- Círculo
- Dart
- Desenvolvimento de Software
- Educação em Tecnologia
- Flutter
- Gaspar
- IFSC
- Lince
- Lince Tech Academy
- Plasvale
- Programa de Talentos
- tecnologia
Deixe seu comentário