

-
O parto foi realizado pela equipe da USB, com apoio de cinco bombeiros voluntários (Fotos: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Ilhota)
Mãe e recém-nascido passam bem após atendimento dos Bombeiros Voluntários de Ilhota
Na manhã desta quarta-feira (17), um parto inesperado marcou a rotina dos Bombeiros Voluntários de Ilhota. A corporação foi acionada às 8h32 para atender uma mulher em trabalho de parto, na Avenida Doutor Reinaldo Schmithausen, em Itajaí. A equipe deslocou-se rapidamente até a residência e, após avaliação dos sinais vitais e regulação com o SAMU, foi definido o encaminhamento da gestante ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Durante o trajeto, no entanto, o bebê não esperou a chegada ao hospital e nasceu ainda dentro da ambulância. O parto foi realizado pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB), com o apoio de cinco bombeiros voluntários. Após a avaliação inicial, a ambulância seguiu até a UPA de Cordeiros, devido à proximidade, para atendimento emergencial e confirmação das condições de saúde. Em seguida, mãe, moradora de Ilhota, e o filho, que recebeu o nome de Mateo, foram conduzidos ao Hospital Marieta.
A ocorrência contou com a atuação dos Bombeiros Voluntários de Ilhota e da equipe da UPA de Cordeiros, utilizando a viatura USA 03, cedida pelo SAMU. Segundo informações repassadas pelos socorristas, tanto a mãe quanto o bebê passam bem.
Tags
- ambulância
- Bombeiros Ilhota
- emergência médica
- Hospital Marieta
- itajaí
- Mateo
- Parto
- Parto em Ambulância
- Samu
- Trabalho de Parto
- UPA Cordeiros
Deixe seu comentário