

-
As "meninas de rosa" se revezam no acolhimento a mulheres em tratamento contra o câncer de mama (Fotos: Arquivo Jornal Metas)
Evento acontece no próximo dia 25, no Restaurante Questão de Gosto
A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Gaspar está celebrando seus 36 anos de dedicação e trabalho em prol da saúde da mulher com um jantar especial. O evento, que acontecerá no próximo dia 25 de setembro, no Restaurante Questão de Gosto, busca arrecadar fundos para a manutenção dos atendimentos da entidade.

-
A comemoração de 35 anos, em 2024 (Fotos: Cine Foto Mary)
A história da RFCC em Gaspar teve início em julho de 1989, quando um grupo de 13 voluntárias, inspiradas pela Rede de Blumenau, começou a atuar na cidade. O trabalho inicial era focado em oferecer apoio a mulheres internadas no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e realizar palestras para conscientizar a população sobre o câncer ginecológico. Em setembro do mesmo ano, a Rede foi oficialmente fundada. Com o passar dos anos, a atuação da RFCC de Gaspar se expandiu para oferecer também exames, terapias complementares e assistência psicológica a pacientes.
A RFCC de Gaspar é presidida por Bernardete Isensee e, atualmente, conta com cerca de 50 mulheres voluntárias dedicam seu tempo e esforço a acolher e orientar as mulheres que enfrentam o desafio do tratamento oncológico. As “meninas de rosa”, como são conhecidas, trabalham também com o intuito de conscientizar a população sobre o câncer ginecológico.
Os recursos arrecadados no jantar do próximo dia 25 serão essenciais para a continuidade destes e de outros serviços, garantindo o atendimento e o suporte necessários às pacientes. O show musical do evento ficará por conta da Família Dalponte.
Os convites para o jantar podem ser adquiridos na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar, na Rua Industrial José Beduschi, 130, ou com as voluntárias. Para mais informações, o telefone de contato, que também é whatsaap, é o 3332 0699.
A finalidade dos recursos arrecadados no jantar é a manutenção da entidade e o atendimento contínuo às pacientes. A Prefeitura de Gaspar reconhece e apoia o trabalho da Rede, que também recebe um repasse da Secretaria de Saúde para a manutenção dos serviços e da estrutura física.
-
A comemoração de 35 anos, em 2024 (Cine Foto Mary)
Tags
- Apoio
- Câncer
- evento
- Gaspar
- Jantar Beneficente
- Rede Feminina de Combate ao Câncer
- saúde
Deixe seu comentário