O governo catarinense iniciou a entrega de 3 mil novos aparelhos de ar-condicionado para a rede estadual. A ação faz parte do programa Escola Boa e busca garantir conforto e melhores condições de aprendizado.

O Governo de Santa Catarina iniciou a entrega de 24 contêineres com 3 mil aparelhos de ar-condicionado destinados às escolas estaduais. A iniciativa é uma etapa importante do programa Escola Boa, que prevê a instalação de 5.700 equipamentos para climatizar todas as salas de aula da rede estadual até o início do ano letivo de 2026.

Investimento histórico na educação

Segundo o governador Jorginho Mello, a climatização é um compromisso da gestão:

“Não vamos descansar enquanto não tivermos ar-condicionado em todas as salas de aula da rede estadual. É nosso compromisso e vamos cumprir até o início do ano letivo de 2026”, afirmou.

Leia também: Colisão entre carro e moto deixa dois feridos na BR-470 em Rio do Sul

Além da climatização, o programa contempla reformas de infraestrutura, manutenção e melhorias na segurança e conectividade das escolas. Atualmente, 120 unidades estão com obras elétricas em execução e outras 507 aguardam contratação de empresas para execução dos serviços.

Educação Levada a Sério

O Escola Boa integra o movimento Educação Levada a Sério, que representa o maior pacote de investimentos da história da educação catarinense — um total de R$ 4,1 bilhões. O projeto também inclui fornecimento de uniformes e material escolar para os 519 mil estudantes da rede estadual, além de ações de qualificação de professores e expansão do ensino técnico.

Siga-nos no

Google News

Tags

  • ar-condicionado em escolas
  • educação em santa catarina
  • educação levada a sério
  • escola boa
  • Infraestrutura Escolar
  • jorginho mello
  • Santa Catarina