Mais de 20 lojas do centro e nove bairros receberam orientações sobre direitos do consumidor

Para marcar o Dia do Cliente, comemorado nesta segunda-feira (15), o Procon de Gaspar realizou uma ação educativa em estabelecimentos comerciais do centro e de diferentes bairros da cidade. A iniciativa buscou aproximar o órgão da população, reforçar os direitos do consumidor e orientar comerciantes sobre o cumprimento da legislação.

A data foi criada em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, com o objetivo de aliar comemoração, promoções e conscientização, inspirada em outras celebrações já existentes, como o Dia do Consumidor. Desde então, a data ganhou relevância em todo o Brasil, sendo incorporada principalmente pelo varejo físico e digital.

De acordo com o superintendente do Procon, Adriano André dos Santos, a ação em Gaspar foi essencial para fortalecer a relação entre consumidores e comerciantes. “Nosso maior objetivo é orientar sobre a legislação e informar a população sobre seus direitos. Por isso, estamos realizando essa ação, permitindo que ambos tirem dúvidas diretamente com nossos fiscais”, destacou.

Ao longo do dia, os fiscais visitaram mais de vinte estabelecimentos do centro e nove bairros. Para dúvidas ou registros de reclamações, o Procon de Gaspar atende em sua sede junto à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além dos canais de telefone e WhatsApp pelo número (47) 3091-2084.

Tags

  • Ação Educativa
  • comércio
  • Consumidor
  • Dia do Cliente
  • Direito do Consumidor
  • fiscalização
  • Gaspar SC
  • Procon Gaspar