

-
Idosos aprenderam sobre smartphones, segurança digital e redes sociais (Fotos: Divulgação/PMG)
Alunos do curso 60+ Digital celebram formatura em Gaspar
Com direito a cerimônia no auditório do Centro de Inovação Blumenau (CIB), 29 alunos concluíram nesta quinta-feira (11) o curso 60+ Digital, promovido pelo CIB em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Gaspar. A iniciativa teve como objetivo aproximar os idosos das novas tecnologias e oferecer ferramentas para que utilizem os recursos digitais com mais autonomia e segurança.
O curso, realizado em duas turmas entre os dias 20 e 28 de agosto, contou inicialmente com 52 inscritos. As aulas foram sediadas no Centro de Convivência do Idoso Rui José Heusi Zimmermann, no bairro Coloninha, e abordaram desde o uso básico de smartphones até pesquisas na internet, redes sociais, configurações de acessibilidade, cuidados com os aparelhos e orientações de segurança digital.
A cerimônia de encerramento contou com tour pelas instalações do CIB, palestra de Dani Carmo, do Sebrae, e a entrega dos certificados aos formandos, celebrando o esforço e dedicação de quem concluiu mais essa etapa de aprendizado.
Tags
- Autonomia Digital
- blumenau
- CIB
- Curso 60+ Digital
- Gaspar
- idosos
- Inclusão Digital
- Internet
- redes sociais
- Secretaria de Assistência Social
- segurança digital
- Smartphone
- Tecnologia para Idosos
- Terceira Idade na Tecnologia
Deixe seu comentário