

-
Parceria com o Sebrae foi assinada nesta sexta-feira, dia 12 (Fotos: Divulgação/PMG)
Parceria com o Sebrae busca fortalecer pequenos negócios, simplificar processos e fomentar o desenvolvimento sustentável no município
Gaspar oficializou, nesta sexta-feira (12), sua adesão ao Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae voltada ao fortalecimento do ambiente de negócios e ao crescimento sustentável dos municípios. O lançamento foi marcado por uma cerimônia que reuniu autoridades locais, lideranças empresariais e representantes da comunidade.
O programa, desenvolvido pelo Sebrae, estrutura estratégias e ações que têm como foco principal a criação de um ambiente de negócios mais produtivo, inovador e eficiente, aliado a políticas públicas que incentivem o empreendedorismo.
Segundo Juliana Bernardi Dall’antonia, gerente da Regional Foz do Sebrae/SC, o ciclo atual será direcionado para a qualificação da gestão municipal e para a disseminação da cultura empreendedora nas escolas. “Com apoio técnico especializado e capacitações, é possível fortalecer ainda mais os pequenos negócios e criar condições para que Gaspar avance em seu desenvolvimento econômico sustentável”, afirmou.
O prefeito Paulo Norberto Koerich destacou que a adesão de Gaspar ao programa está alinhada às metas da atual gestão, especialmente no aprimoramento dos serviços relacionados à abertura de empresas. “A participação no Cidade Empreendedora é uma oportunidade de unir esforços entre todas as secretarias e consolidar políticas públicas que gerem resultados duradouros. Queremos uma cidade que cresça com qualidade, planejamento e integração em todas as áreas da administração pública. Nosso objetivo é promover um desenvolvimento que transforme vidas”, destacou.
O programa será implementado em Gaspar a partir de oito eixos estratégicos: Gestão e Políticas Públicas, Lideranças Locais e Governança, Simplificação de Processos, fortalecimento da Sala do Empreendedor, Compras Públicas e Acesso a Crédito, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Socioprodutiva e Identidade, Vocações e Mercado.
Com o apoio do Sebrae, a Prefeitura dará início a um ciclo de oficinas, diagnósticos e planos de trabalho intersetoriais, todos voltados ao desenvolvimento sustentável e à consolidação da economia local.
Tags
- Cidade Empreendedora
- Desenvolvimento Econômico
- Economia Local
- empreendedorismo
- Gaspar
- Gestão Municipal
- Paulo Koerich
- pequenas empresas
- Santa Catarina
- Sebrae
Deixe seu comentário