

-
A cada download gratuito da receita de amigurumi do cachorro caramelo, a empresa se comprometeu a doar 1kg de ração para ONGs de proteção animal da região. (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Com o cão Caramelho como símbolo, a empresa gasparense garantiu ração para quatro ONGs da região de Gaspar e Blumenau. A Círculo, empresa têxtil de
Gaspar, promoveu entre os dias 29 e 31 de julho a Campanha Caramelo do Bem, em alusão ao Dia do Cachorro Caramelo. A cada download gratuito da receita de amigurumi do cachorro caramelo, a empresa se comprometeu a doar 1kg de ração para ONGs de proteção animal da região. A ação superou as expectativas e resultou em 4 toneladas de alimento doado.
Com a adesão da comunidade criativa, quatro abrigos da região foram beneficiados. No dia 22 de agosto, a empresa entregou a doação de 1 tonelada de ração para cada instituição: Anjo de 4 Patas e Abrigo São Francisco de Assis, em Gaspar, além do Sítio Dona Lúcia e Lar Silvana, em Blumenau.
O projeto teve como símbolo o cachorro caramelo, considerado um ícone nacional que tem seu dia comemorado no dia 31 de julho. Para marcar a data, a Círculo desenvolveu a receita do amigurumi, uma técnica de crochê, utilizando o fio Amigurumi na cor Caramelito (7076), que rapidamente conquistou o público. Após a finalização da campanha a receita ficou disponível no site da empresa de forma gratuita: https://www.circulo.com.br/receitas/cachorro-caramelo
Segundo a empresa, a mobilização em torno da ação reforça a força da comunidade de artesãos e artesãs que se engajaram pela causa. “Graças à adesão incrível de quem baixou a receita do Cachorro Caramelo, vamos transformar muitas vidas”, destacou a empresa.
Sobre a Círculo S.A
Fundada em Gaspar no ano de 1937, a Círculo é referência nacional em fios e produtos para trabalhos manuais, como crochê, tricô e bordado, e atualmente emprega mais de 1.500 funcionários no município. A empresa investe em inovação, qualidade e ações sociais que fortalecem a criatividade e a responsabilidade comunitária.
Tags
- Abrigos
- animal
- Campanha
- Ração
Deixe seu comentário