Em mais uma noite de premiação, o JM conquistou o Pena de Ouro em jornalismo on-line e Pena de Bronze em jornalismo impresso

O Jornal Metas voltou a figurar entre os melhores veículos de comunicação da chamada mídia regional de Santa Catarina. A 26ª edição do Prêmio Adjori de Jornalismo, realizado na noite de sábado, dia 30, no centro de eventos do Hotel Favorita, em São José, na Grande Florianópolis, deu ao veículo de comunicação gasparense mais dois troféus no geral, dois por categoria e seis menções honrosas por ter chegado à final por categoria. O evento ocorreu no fechamento do 51ª Congresso da Associação dos Jornais de Santa Catarina (Adjori-SC).

O conteúdo jornalístico on-line do Jornal Metas garantiu mais um Pena de Ouro pela soma dos pontos em três subcategorias: site, onde os jurados avaliaram o design e a arquitetura da informação, o índice de atualização, as formas de exploração da ferramenta e o conteúdo, considerando-se, o agrupamento por editorias, a quantidade de matérias locais e o crédito das fontes. Outro critério de avaliação foi de Reportagem Multimídia, produzida pela equipe do JM no Sambaqui Pedra de Amolar, em Ilhota, em 2024. E a novidade deste ano foi a inclusão da subcategoria Publicidade na Rede.

O Jornal Metas conquistou ainda, para sua premiada galeria de troféus, o Pena de Bronze no Jornalismo Impreso, quando foram avaliadas sete categorias. Individualmente, o Jornal Metas ainda conquistou o troféu de melhor Anúncio de Agência, com material produzido pela Agência Tiriva para a Prefeitura de Gaspar que tratou do tema Abuso Infantil, e melhor editoral, sob o título "As pesquisas eleitorais e a verdade", publicado logo após as eleições municipais de 2024. O Jornal Metas ainda foi finalista nas subcategorias: Fotografia, Reportagem Pautada, Reportagem Multimídia, Apresentação Gráfica, Crônica e Publicidade na Rede,

Desde 2007, quando passou a participar do concurso estadual, o JM já conquistou 31 troféus de bronze, prata e ouro, 45 troféus por categoria e quase 80 menções honrosas. O Pena de Ouro do jornalismo impresso foi para o Jornal O Testo Notícias, de Pomerode, e o Pena de Ouro na Publicidade foi para o Jornal A Semana, de Curitibanos. 

Nesta 26ª edição do concurso, 40 jornais concorreram à premiação. As quatro comissões julgadoras, com um total de 62 jurados, avaliaram 41 materiais publicitários, 134 trabalhos jornalísticos do meio impresso e 73 produções de Jornalismo On-line, além de 28 trabalhos acadêmicos.

“É o coroamento do talento, da dedicação e do esforço das equipes de redação, que recebem os merecidos aplausos e o reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos", afirmou José Roberto Deschamps, presidente da Adjori/SC e Adjori Brasil.

Tags

  • Jornal Metas
  • Premiação
  • Prêmio Adjori
  • Troféu