

-
õnibus atingiu a traseira da carreta (Fotos: CBVI/ILHOTA)
Acidente foi registrado na conhecida Serrinha da Pedra de Amolar, sentido Litoral
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, SAMU de Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú atenderam nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 27, a uma colisão traseira envolvendo ônibus com trabalhadores e uma carreta bi-trem carregada de tubos.
17 passageiros estavam no ônibus
O acidente foi registrado no km 13 da BR-470 sentido Litoral, na conhecida Serrinha da Pedra de Amolar, no município de Ilhota. De acordo com informações do comandante Carlos Rampelotti, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (CBVI). Dos 17 passageiros que estavam no ônibus, cinco ficaram feridos e foram conduzidos a hospitais e Itajaí e Navegantes, nenhum apresentado lesões graves, de acordo com Rampelotti.
Motorista do ônibus está entre os feridos
Antes de ser encaminhado ao hospital, o motorista do ônibus, da empresa Teftur, contou às guarnições do CBVI que ao fazer a curva se deparou com a carreta subindo lentamente e não conseguiu frear. A serrinha da Pedra de Amolar tem cerca de 2km de subida. Uma das pistas precisou ser interrompida para a retirada dois veículos, deixando o trânsito lento no loca. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, para registro da ocorrência.
Leia também: Carreta tomba na BR-470 e motorista escapa ileso
BR-470 é conhecida por alto índice de acidentes
A BR-470, que corta o estado de Santa Catarina, é uma das rodovias mais movimentadas da região Sul e acumula histórico de acidentes, especialmente em trechos de serra e curvas fechadas. O local onde a carreta tombou é considerado crítico, exigindo cautela dos condutores.
-
Carreta estava carregada com tubos (CBVI DE ILHOTA)
-
Acidente foi registrado no Km 13, da BR-470 (CBVI DE ILHOTA)
Tags
- acidente
- BOMBEIROS
- bombeiros voluntários
- BR
- Caminhão
- carreta
Deixe seu comentário