

-
Inscrições iniciam em 1º de setembro (Fotos: Divulgação/PMG)
Programa estadual prevê mais de 1,5 mil castrações no município, com objetivo de promover bem-estar animal e reduzir abandono
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia no dia 1º de setembro as inscrições para castração gratuita de cães e gatos pertencentes a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. O cadastramento será realizado nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e integra o programa estadual Pet Levado a Sério, considerado o maior do país voltado ao controle populacional de animais.
Para se inscrever, é necessário que o CadÚnico esteja atualizado em Gaspar. Os responsáveis devem comparecer ao CRAS de sua região com documento original com foto, CPF e comprovante de residência atualizado. O programa atende 281 municípios com até 100 mil habitantes e, em Gaspar, a meta é realizar 1.555 castrações, com investimento de R$ 311.014,29 destinados pelo governo estadual.
Além das cirurgias, a iniciativa contempla ações de conscientização sobre guarda responsável e treinamento de agentes públicos para promover o bem-estar animal e reduzir casos de abandono e maus-tratos.
Locais de inscrição e abrangência:
CRAS Silvio Schramm – Rua Luiz Franzói, 996, Margem Esquerda – (47) 3091-2304 (ligação e WhatsApp).
Bairros: Belchior Alto, Belchior Baixo e Central, Margem Esquerda, Arraial D’Ouro, Lagoa, Sete de Setembro, Centro, Poço Grande.
CRAS Casa da Família – Rua Tubarão, 13, Bela Vista – (47) 3091-2303 | WhatsApp (47) 3332-2831.
Bairros: Figueira, Bela Vista, Gaspar Alto, Gaspar Grande.
CRAS Dra. Zilda Arns Neumann – Rua Argemiro Krauss, 113, Gaspar Mirim – (47) 3091-2305 | WhatsApp (47) 3332-7598.
Bairros: Bateias, Gaspar Mirim, Santa Terezinha, Gasparinho, Macucos, Alto Gasparinho, Óleo Grande.
Tags
- Bem-estar animal
- bolsa
- Bolsa Família
- cães
- castração
- Castração Gratuita
- Controle Populacional
- CRAS
- Família
- Gaspar
- gatos
- inscrições abertas
- pet
- Pet Levado a Sério
- Saúde Animal
Deixe seu comentário