Em duas ocorrências, os agressores estavam armados

A violência doméstica continua dominando as ocorrências policiais nos finais de semana. Neste último não foi diferente. Mais três casos - um em Gaspar e dois em Blumenau. Em Gaspar, a PM foi acionado por volta das 21h de sábado (16) para atender ao chamado de uma mulher, de 43 anos, morador do Bairro Margem esquerda, que disse ter sido agredida com um soco no rosto pelo companheiro depois de uma discussão. O homem, de 39 anos, estava no local e confirmou que de fato havia agredido a mulher. Ele foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial.

Em Blumenau, dois casos foram registrados naa noite de domingo (17), nos bairros Tribess e Velha Grande, envolvendo ameaças e agressões, ambos com suspeitos sob efeito de álcool e utilização de faca. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h, no bairro Tribess. Uma mulher de 56 anos relatou aos policiais que discutiu com o marido, de 50 anos, e foi agredida com um soco. Ela apresentava lesão em um dedo da mão e um pequeno edema na cabeça. Segundo o relato, após a agressão, o homem ainda a ameaçou de morte e avançou contra ela com uma faca. O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, negou as acusações, embora tenha admitido a discussão. Uma faca foi apreendida no local, e ele acabou conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Pouco depois, no bairro Velha Grande, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça envolvendo um casal de namorados. A vítima, de 21 anos, contou que o companheiro, de 29, havia ingerido bebida alcoólica, iniciado uma discussão e a ameaçado de morte, afirmando que, caso ela deixasse a casa, “haveria dois caixões: o dele e o dela”. O homem foi localizado na área externa da residência, e durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca de cozinha escondida em suas roupas. A jovem afirmou que não chegou a ser agredida fisicamente. Já o suspeito negou as ameaças, mas foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Nos dois casos, a Polícia Civil deverá adotar as medidas cabíveis para enquadrar os agressores na Lei Maria da Penha.

Tags

  • Mulher