Previsão da meteorologia é de temperaturas abaixo de zero em regiões mais altas do estado

Se você achou que já podia guardar casacos e cobertores está enganado. A chuva vai embora e uma massa de ar seco e fria chega ao Estado, derrubando as temperaturas. O frio será intenso já a partir deste sábado (9). Na serra catarinense há possibilidade até de neve durante a madrugada.

As temperaturas mínimas ficam abaixo de 5°C em grande parte do estado. No Litoral, variam entre 5 e 9°C, enquanto nas regiões mais elevadas entre o Meio-Oeste e os Planaltos, os termômetros ficam ainda mais baixos, com valores próximos a -4C°. À tarde, o tempo firme predomina, com sol entre poucas nuvens. No entanto, as máximas permanecem baixas, não ultrapassando os 10°C em grande parte do estado e os 15°C nas regiões litorâneas. O mar permanece agitado, com ondas de sul/sudeste entre 2,5m e 3,0m de altura. O risco segue moderado para ocorrências associadas à agitação marítima e alagamentos costeiros nas áreas mais suscetíveis.

No domingo (10), Dia dos Pais, o frio intenso continua, com temperaturas abaixo de 5°C em grande parte do estado e negativas nas regiões mais altas entre o Meio-Oeste e os Planaltos. No Litoral, as mínimas ficam próximas dos 10°C. Há condições favoráveis para formação de geada em grande parte das regiões. 

A massa de ar frio e seco segue sobre o estado no mínimo, até terça-feira (12), mantendo a sensação de frio, especialmente entre as noites e as primeiras horas da manhã. Os dias serão marcados por sol entre poucas nuvens e sem chuva.