

-
Eduard Alejandro Leon Gonzalez e Leomar José Salazar seguem foragidos (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)
Operação conjunta em Chapecó e Indaial resultou na captura de um dos autores do crime e na apreensão de drogas, armas e objetos usados no delito
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Indaial e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, prendeu nesta sexta-feira (8) um homem de 32 anos, cidadão venezuelano, suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida em 4 de julho de 2025, no bairro Carijós, em Indaial.
Na ocasião, três criminosos invadiram uma loja de celulares e dispararam contra o abdômen do proprietário, que precisou passar por cirurgia. Após intensa investigação, a Polícia Civil identificou os três envolvidos e obteve junto ao Judiciário mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
O preso foi localizado em Chapecó, onde se escondia desde o crime. No local, policiais encontraram o par de tênis que ele usava no dia do assalto.
Paralelamente, em Indaial, equipes cumpriram mandado de busca em um conjunto de quitinetes na Rua Antonina, conhecido como ponto de venda de drogas. A ação contou com 18 policiais de diferentes cidades e resultou na apreensão de uma balança de precisão, duas máquinas de cartão, seis celulares, 15 porções de cocaína, 15 de crack, uma de maconha, um revólver calibre .32 sem numeração, 12 munições e R$ 952 em dinheiro.
Dois suspeitos — também venezuelanos — não foram encontrados, mas deixaram para trás calçados, roupas e documentos usados no crime. Eles foram identificados como Leomar José Salazar e Eduard Alejandro Leon Gonzalez e seguem foragidos.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos procurados seja repassada aos órgãos de segurança.
-
Ação também apreendeu drogas, arma e objetos usados no crime (Divulgação/Polícia Civil)
Tags
- Apreensão
- Armas
- chapecó
- Crime
- Drogas
- Foragidos
- Indaial
- Latrocínio
- polícia civil
- prisão
- Santa Catarina
- SC
- Segurança Pública
- Tentativa de Latrocínio
- Tráfico de Drogas
- Venezuelano
Deixe seu comentário