
Ex-campeão estadual de xadrez mata a mãe e se entrega a polícia em Florianópolis

-
Davi matou a mãe com frieza e sem remorso (Fotos: DIVULGAÇÃO POLÍCIA E ARQUIVO PESSOAL)
Crime ocorreu na manhã deste sábado, dia 2, em Florianópolis
Uma notícia brutal chocou Santa Catarina nas últimas horas. Davi Sulzbacher, de 23 anos, matou a mãe, ligou para a polícia e se entregou. O crime ocorreu por volta das 6h da manhã deste sábado, dia 2, em Florianópolis. Lisete Sulzbacher, 61 anos, foi morta enquanto dormia.
Davi Sulzbach (Fotos: PC)
Em depoimento à polícia, sem mostrar nenhum remorso, Davi disse que a lâmina da faca quebrou. Ele então foi até a cozinha e pegou outra faca, para continuar a esfaquear a mãe até a morte.
Depois, lavou as mãos, trocou de roupa, e ligou para a polícia: “Oi. Eu matei minha mãe”. Disse assim, sem hesitação. Ele relatou ainda à polícia que entrou no quarto da mãe com a faca escondida atrás do corpo. Disse que ia tomar banho, em vez disso desferiu os primeiros golpes enquanto a mãe ainda estava deitada.
Lizete Sulzbach (Fotos: PC)
Quando os policiais chegaram, encontraram Davi sentado. Sem lágrimas. Sem desespero. Em uma das primeiras manifestações, ele afirmou que a mãe o manipulava.
Em depoimento, Davi contou que desde a infância sentia que a mãe o controlava. Afirmou que Lisete teria forjado um laudo de autismo para submetê-lo. Ela o teria dopado, para que na frente do psicólogo ele parecesse ter mais características doe TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Davi disse ainda que premeditou o crime. Uma decisão tomada com tempo. Ao dar o depoimento, em nenhum momento, o jovem mostrou arrependimento, não chorou.
Campeão de xadrez

-
O jovem já conquistou o título estadual de xadrz Sub-17 (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Davi já foi destaque na imprensa, mas não na policial. Em 2015, ele representou o Estado em uma competição internacional de xadrez, na Grécia. Aliás, o xadrez entrou na vida dele muito cedo. Ele conquistou vários torneios em Santa Catarina até ser incluído na Seleção Catarinense que competiu na Europa. Foi campeão Sub-16 do Festival Nacional da Juventude e Campeão Estadual Sub-17.
Aos 18, Davi foi aprovado em Engenharia Mecânica na UFSC. Inteligente, articulado e disciplinado. Nenhum histórico de violência até este sábado.
Lisete era conhecida como uma mulher reservada e dedicada inteiramente ao filho. Os dois dividiam a mesma residência. Davi vai responder por feminicídio. O caso é tratado como crime premeditado, com uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
-
O jovem já conquistou o título estadual de xadrz Sub-17 (DIVULGAÇÃO)
-
Lisete Sulzbach (DIVULGAÇÃO)
-
Após matar a mãe, Davi telefonou para a polícia (DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL)
Tags
- Campeão
- competição
- Feminicídio * Florianópolis * Santa Catarina * Davi Sulzbacher * Lisete Sulzbacher * Crime * Assassinato * Polícia * Xadrez * Violência * Premeditação * Depoimento * Transtorno
- XADREZ
Deixe seu comentário