Serviço reúne mais de dez setores em um único espaço dentro da Prefeitura, com destaque para cobrança, identidade e Procon

Com cerca de 300 atendimentos diários, o Atende Fácil, serviço disponibilizado pela Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, já ultrapassou a marca de 29 mil atendimentos no ano de 2025. A estrutura, localizada no Paço Municipal, centraliza uma ampla gama de serviços essenciais à população e tem se consolidado como um dos principais pontos de acesso do cidadão gasparense ao poder público.

Entre os atendimentos mais procurados neste ano, o setor de cobrança lidera o ranking com 4.192 registros, seguido pela emissão de carteiras de identidade, que contabilizou 3.964 atendimentos. Na sequência, destacam-se a retirada de documentos (3.704), atendimentos no Procon (2.993), Sine (2.282), SAMAE (2.221), setor de tributação (1.980), planejamento (1.545), atendimento virtual via WhatsApp (1.284) e a emissão de carteiras de trabalho (1.213).

O Atende Fácil reúne diversos serviços públicos em um único espaço, como protocolo, Sala do Empreendedor, alvarás, identidade, carteira de trabalho, alistamento militar, SAMAE, Procon, trânsito, Sine, setor de planejamento e tributação, entre outros. Para a secretária de Fazenda e Gestão Administrativa, Ana Karina Schramm Matuchaki Cunha, a proposta oferece mais qualidade e praticidade para o dia a dia da população. “Conseguimos simplificar a vida do gasparense ao centralizar diversos serviços em um só lugar, dentro da estrutura da Prefeitura. Isso nos permite oferecer mais qualidade, agilidade e eficiência no atendimento à população”, afirma.

O atendimento no Atende Fácil ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A população pode entrar em contato diretamente pelo WhatsApp (47) 3091-2018 ou pelo e-mail [email protected].

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