
Casal é preso por tráfico de drogas após tentar fugir de barreira policial em Timbó

-
Imagen meramente ilustrativa (Fotos: Divulgação )
Mulher sem CNH tentou desviar da fiscalização, mas foi abordada; drogas e máquina de cartão foram encontradas no veículo
Na tarde desta quinta-feira (31), por volta das 16h30, uma guarnição da Polícia Militar prendeu um casal por tráfico de drogas no bairro Araponguinhas, em Timbó. A ação teve início quando os policiais realizavam uma barreira de trânsito na Rua Araponguinhas, na esquina com a Rua Oscar Janke, e perceberam que um veículo GM/Corsa Wind realizou uma conversão repentina para uma via paralela, em atitude suspeita.
Diante da manobra evasiva, a guarnição decidiu acompanhar o automóvel, conseguindo abordá-lo ao final da rua. Durante a fiscalização, a condutora, uma mulher de 27 anos, confessou que não possuía carteira de habilitação e que havia pegado o carro emprestado da irmã apenas para ir até a padaria. Segundo ela, tentou evitar a abordagem ao avistar a barreira policial.
No banco do passageiro estava um homem de 33 anos, que assumiu ser o dono das drogas encontradas no interior do carro. Durante revista no veículo, os policiais localizaram dois torrões de maconha, totalizando 29,2 gramas, e três buchas de cocaína, pesando 2,7 gramas. As substâncias estavam embaladas e prontas para comercialização. Também foi apreendida uma máquina de cartão de crédito.
Diante dos indícios de tráfico — como a quantidade e variedade das drogas, a forma de acondicionamento, o equipamento para transações e a tentativa de fuga — os dois foram presos em flagrante. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Timbó, sem necessidade de algemas e sem apresentar lesões.
O veículo foi entregue a um terceiro condutor habilitado, e as infrações de trânsito cometidas também foram registradas pela polícia.
Tags
- Apreensão
- Araponguinhas
- Cocaína
- Corsa Wind
- Criminalidade
- Flagrante
- Maconha
- PM
- Polícia Militar
- prisão
- SC
- Segurança Pública
- timbó
- Tráfico de Drogas
Deixe seu comentário