
Bombeiros realizam resgate em altura de trabalhador ferido em obra no bairro Coloninha, em Gaspar

-
Apesar do acidente, ele utilizava corretamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) (Fotos: Divulgação/CBMSC Gaspar)
Homem sofreu luxação no joelho enquanto instalava treliças metálicas no telhado de um edifício em construção
O Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar foi acionado na tarde desta quinta-feira (31) para realizar o resgate de um trabalhador que se feriu durante a execução de uma obra na Rua Prefeito Leopoldo Schramm, no bairro Coloninha. O chamado, registrado às 14h11, indicava que o homem havia sofrido uma luxação no joelho enquanto trabalhava no alto de um telhado.
Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram que o operário, que atuava na montagem de treliças metálicas na cobertura do edifício em construção, havia torcido o joelho direito, sofrendo uma luxação na patela. Apesar do acidente, ele utilizava corretamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), incluindo o talabarte de segurança, que estava preso à estrutura, o que evitou uma situação mais grave.
Consciente e orientado, o trabalhador já havia recebido os primeiros cuidados de colegas de obra, que improvisaram uma tala para imobilizar o membro afetado enquanto aguardavam a chegada do resgate. Devido à altura da edificação, os bombeiros precisaram montar um sistema com cordas e equipamentos específicos para salvamento em altura, a fim de retirar o homem com segurança até a laje do prédio.
Após a retirada e avaliação inicial no local, ele foi encaminhado pela equipe ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para atendimento médico. Atenderam à ocorrência as viaturas AR-311, ABTR-176 e ASU-581, todas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Gaspar.
Tags
- Gaspar
Deixe seu comentário