
Enfim, água do Samae nas torneiras do Pocinho

-
Equipe do Samae instalou equipamento de telemetria (Fotos: thiago junio)
Promessa é partir desta sexta-feira (25) que água do Same chegue às casas dos moradores da Rua Conceição e adjacências
Uma luta de vários anos parece muito próxima do fim. Em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gaspar desta terça-feira, dia 22, a vereadora Alyne Serafim (PL) anunciou que, a partir desta sexta-feira (25), os moradores da Rua Conceição e de um trecho da Rodovia Jorge Lacerda vão passar a ser abastecidos com água do Samae. Até então, o fornecimento às 150 famílias que residem na região era feito pela Ilhota Saneamento, concessionária do serviço no município vizinho, embora a Rua Conceição, a principal do bairro, esteja territorialmente em Gaspar. Além disso, as interrupções no fornecimento eram frequentes. Por isso, a Associação de Moradores iniciou um movimento para que o Samae assumisse o fornecimento de água para aquela região da cidade.
A reportagem do Jornal Metas conversou com o presidente da Associação de Moradores da Rua Conceição, Thiago Junio, que comemorou a notícia e disse que essa e uma vitória de toda a comunidade. Segundo ele, no último dia 15 de julho, a associação havia encaminhado ofício à Prefeitura de Gaspar cobrando solução para o problema. A resposta veio nove dias depois com a promessa da água do Samae à comunidade já nesta sexta-feira.
A reportagem procurou o presidente do Samae, Cícero Amaro, porém, foi informada que ele não se encontra em Gaspar neste momento. Já a vereadora Alyne Serafim, que vinha participando das negociações e apresentou recentemente requerimento na Casa de Leis, informou que a água do Samae somente não chegará ao Pocinho se chover - e a previsão é de tempo instável a partir deste quinta-feira. Fica, portanto, a dependência do clima para que os moradores passem, enfim, a receber água do Samae de Gaspar já a partir do próximo fim de semana. Nesta manhã, uma equipe da autarquia estava instalando um equipamento chamado telemetria, que vai permitir o monitoramento e controle remoto do sistema de abastecimento de água.
Deixe seu comentário