
Criminalidade Cai no Primeiro Semestre de 2025, Destacando Redução em Roubos, Furtos e Violência Doméstica

-
Relatório de produtividade (Fotos: PM de Gaspar)
Destaque para roubos, com redução de 45% no primeiro semestre
O comando da Polícia Militar de Gaspar divulgou o comparativo entre o primeiro semestre de 2025 e 2024, destacando redução nos índices de criminalidade, em especial nos crimes graves contra o patrimônio e de violência doméstica.
Nos primeiros seis meses do ano de 2025 foram atendidas 3.415 ocorrências na cidade de Gaspar, os quais refletiram em uma queda substancial de 45% nos crimes de roubo e uma redução de 3% nos delitos de furto, resultado de policiamento ostensivo realizado em pontos estratégicos da cidade, além de operações desencadeadas rotineiramente.
Ao longo do semestre, a Polícia Militar realizou operações de trânsito voltadas para a garantir a segurança viária e tranquilidade pública, focando em barreiras de lei seca e na retirada de circulação de motocicletas com escapamento adulterado.
Por conta de acidente de trânsito em área urbana, apenas uma morte foi registrada pela PM. Ao todo, foram lavradas mais de duas mil autuações de trânsito, reforçando o objetivo de garantir a segurança no trânsito e o cumprimento da leis.
Ainda, de acordo com o relatório semestral, o Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher assistiu 273 mulheres com medidas protetivas de urgência no combate à violência doméstica e familiar, além de cerca de 40 palestras de sensibilização sobre o tema foram realizadas.
Violência doméstica em queda
Outro dado importante alcançado pela corporação foi a diminuição de 16% nos casos de violência doméstica atendidos.
Segundo o comandante da companhia, Major Eduardo João Steil, o comprometimento e a dedicação dos policiais militares refletem diretamente nos bons resultados alcançados neste semestre.
“Cada operação bem-sucedida é um passo a mais em direção à segurança e à tranquilidade da nossa comunidade”, concluiu o comandante
Tags
- balanço
- Criminalidade
- Furtos
- Gaspar
- operações
- PM
- Polícia Militar
- Prevenção
- Rede Catarina
- Redução Criminal
- Roubos
- Segurança Pública
- Trânsito
- Violência Doméstica
Deixe seu comentário