
Homem é preso por posse irregular de arma e munição em flagrante

-
Arma e munições foram apreendidas na residência do suspeito (Fotos: polícia civil)
Polícia chegou até o homem depois de B.O por violência doméstica
Nesta terça-feira, dia 8, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Gaspar, prendeu em flagrante um homem, de 60 anos, por posse irregular de munição de calibre restrito, em investigação relacionada à violência doméstica contra mulher, delito previsto no art. 16, da Lei 10.826/03 cuja pena é de 3 a 6 anos de reclusão.
A investigação iniciou-se a partir do registro de boletim de ocorrência por parte da vítima, que, além de noticiar violências sofridas durante o relacionamento, também informou que o ex-companheiro possuía irregularmente arma de fogo.
A partir do requerimento da medida protetiva e das informações de posse de arma de fogo, a autoridade judiciária determinou a busca e apreensão do armamento, tendo sido revelado que o investigado já estava em outra residência, local em que foram realizadas diligências e encontrado não apenas um revólver com documento vencido, mas também uma munição de calibre .45 (não deflagrada), trinta e cinco munições de calibre .38 (deflagradas) e mais sete munições de calibre .36 (deflagradas).
O Delegado Filipe Martins, responsável pela operação, explica que o revólver com a documentação expirada fora apreendido por infração administrativa e determinação judicial, mas que a prisão em flagrante fora relacionada ao suspeito possuir munição de calibre restrito na residência, incompatível com arma de fogo que possuía, configurando o delito previsto no Estatuto do Desarmamento.
Após a lavratura da prisão em flagrante, o autuado foi encaminhado ao presídio local e, nas próximas 24 horas, passará por uma audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário