
Prefeitura inicia recuperação de trecho de responsabilidade do Governo Federal

-
Prefeitura faz o trabalho que seria do DNIT (Fotos: pmg)
DNIT autorizou que Prefeitura executasse a manutenção primária da via marginal de acesso à Rua Angelina Maba, no Margem Esquerda
A Secretaria de Obras de Gaspar aproveitou que a chuva deu uma trégua para iniciar a manutenção primária da via marginal, paralela à BR-470, que dá acesso à Rua Albertina Maba, no bairro Margem Esquerda. A intervenção somente foi possível após autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela duplicação da BR-470 e quem de fato deveria executar a manutenção da via. As melhorias incluem patrolamento, macadamização, roçagem e passagem de caminhão-pipa.
O trecho é utilizado diariamente pelos moradores que saem da Rua Albertina Maba e precisam acessar a rodovia duplicada, no sentido Blumenau. Devido às más condições da via, como a falta de pavimentação asfáltica e os vários buracos na estrada, os moradores vinham cobrando as autoridades para a realização da manutenção há um bom tempo. Durante o protesto, no mês passado, que cobrou do DNIT a implantação de uma passarela sobre a rodovia duplicada, os moradores também reivindicaram a pavimentação da via marginal.
O Prefeito Paulo Norberto Koerich voltou a dizer que o trecho é de responsabilidade federal e não da Prefeitura de Gaspar, porém, para garantir a segurança e a mobilidade dos motoristas naquela região da cidade decidiu colocar a infraestrutura da Secretaria de Obras a serviço do Governo Federal.
Na próxima semana, representantes da Prefeitura e da comunidade do Bairro Margem Esquerda se reúnem com o DNIT para discutir e articular melhorias definitivas para o local, incluindo aí a tão sonhada passarela.
-
Manutenção deveria ser executada por empresas contratadas pelo DNIT (pmg)
Deixe seu comentário