Medida visa garantir mais fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas

A Superintendência de Trânsito (Ditran) revitalizou mudnaças na Avenida das Comunidades, região central da cidade. Uma das medidas foi a substituição dos blocos de concretos, que dividiam a pista, por uma pintura horizontal, também conhecida como “canteiro fictício”. “Acreditamos que essa mudança vai trazer mais segurança para o trânsito neste trecho”, explica o superintendente do órgão, Luciano Brandt.

Embora não sejam proibidos pela legislação brasileira de trânsito, os blocos de concreto são evitados porque podem oferecer riscos aos motoristas. “São blocos que ficam soltos sobre a via e os veículos podem encostar e deslocá-los para a via, provocando acidentes como aconteceu aqui neste trecho, inclusive, recentemente com uma motociclista”, explica o superintendente. Segundo Brandt, é preciso trabalhar pela mobilidade, mas principalmente pensar na segurança de quem transita no local. Para orientar os motoristas sobre a mudança, a Ditran colocou cones em toda a extensão da via. Brandt reforça que os motorista não podem convergir à esquerda nem à direita para ingressar nas transversais Augusto Beduschi e Doralício Garcia.

Se flagrado realizando essa manobra, o motorista será multado. Nos próximos dias os trabalhos vão ocorrer no Trevo da Parolli, Rua Duque de Caxias, Rua Mario Vanzuita, Aristiliano Ramos, assim como na Ponte Hercílio Deeke e Ponte do Vale. Para sugerir melhorias nas vias públicas, a comunidade pode entrar em contato com a Ditran, no (47) 3091-2016 ou e-mail [email protected] e descrever as informações, como nome da rua e bairro. O Jornal Metas também está aberto a receber pautas visando a melhoria do trânsito na cidade.