Pais ou responsáveis precisam ficar atentos ao prazo de inscrição: segunda-feira (16)

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, realizará o plantão de férias nos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) do município entre os dias 21 de julho e 1º de agosto. A iniciativa tem como objetivo garantir o atendimento às crianças de 0 a 6 anos durante o recesso escolar, oferecendo atividades lúdicas e recreativas.

Para participar, os responsáveis deverão preencher um formulário online entre os dias 9 e 16 de junho, disponível no link PLANTÃO DE RECESSO JULHO 2025 . As famílias poderão optar pelo atendimento em uma das semanas, de 21 a 25 de julho, ou de 28 de julho a 1º de agosto, ou durante todo o período, de 21 de julho a 1º de agosto.

O funcionamento seguirá os horários já praticados por cada CDI, com atendimento nos períodos matutino, das 6h30 às 12h; vespertino, das 12h30 às 18h; ou integral, das 6h30 às 18h. As atividades serão desenvolvidas por uma equipe composta por auxiliares de professor, sob supervisão dos professores e da equipe gestora da unidade.

O atendimento será realizado em polos de plantão, o que significa que a unidade que a criança frequenta normalmente pode não estar aberta nesse período. Nestes casos, a família deverá escolher um dos polos disponibilizados, conforme a organização da rede municipal, que será feita de acordo com a quantidade de inscrições recebidas.

A Secretaria de Educação reforça a importância de que apenas as famílias que realmente necessitam do serviço preencham o formulário, para que seja possível organizar adequadamente o número de profissionais e a alimentação necessária, garantindo atendimento de qualidade às crianças.

Tags

  • Atendimento Infantil
  • Atividades Lúdicas
  • CDIs
  • Creches
  • crianças
  • educação infantil
  • Gaspar
  • Inscrições
  • Plantão de Férias
  • prefeitura de gaspar
  • Recesso Escolar
  • Santa Catarina